Catarinense: Chapecoense repatria atacante ex-Flu por contrato de produtividade
Trata-se de Maranhão, que jogou na Arena Condá entre 2015 e 2016
Chapecó, SC, 11 (AFI) – Vivendo uma nova realidade financeira por conta do recente rebaixamento para o Campeonato Brasileiro da Série B, a Chapecoense vai se movimentando no mercado em busca de oportunidades para reforçar seu elenco. Prova disso, é que com esse perfil, a diretoria alviverde está repatriando o atacante Maranhão, de 31 anos.
O ponta direita, que é bastante rodado no futebol brasileiro com passagens por clubes como Fluminense, Ponte Preta, Goiás, CSA, Operário-PR e São Bernardo FC, está sem clube desde o fim de outubro, quando atuou pella última vez pelo Criciúma, na Copa Santa Catarina.
Nas temporadas, 2015 e 2016, quando fez sua primeira passagem pela Arena Condá, fez 63 partidas e marcou três gols com a camisa da Chapecoense. Agora, o acerto foi feito em cima de um contrato de produtividade, onde será pago pela minutagem e também pelo desempenho em campo.
A estreia da Chapecoense na temporada de 2022 será no Campeonato Catarinense, no próximo dia 22, contra o Barra, em Chapecó.