CATARINENSE: Chapecoense e Brusque abrem a disputa pelo título de 2020
Primeiro jogo da final do Estadual de Santa Catarina será nesta quarta-feira, às 21h30, na Arena Condá, em Chapecó
Primeiro jogo da final do Estadual de Santa Catarina será nesta quarta-feira, às 21h30, na Arena Condá, em Chapecó
Chapecó, SC, 08 (AFI) – Chapecoense e Brusque, um mês após se classificarem, iniciarão a disputa pelo título do Campeonato Catarinense nesta quarta-feira, às 21h30, na Arena Condá, em Chapecó. O Placar Futebol Interior acompanhará todos os detalhes da decisão.
A partida de volta da final do Estadual será no próximo domingo, às 16 horas, no estádio Augusto Bauer, em Brusque. Em caso de empate na pontuação e nos gols, o campeão será conhecido nos pênaltis.
REAÇÃO E DECISÃO
Depois de um início muito ruim, a Chapecoense só garantiu sua vaga na segunda fase na oitava
posição. Mas depois eliminou Avaí e Criciúma para chegar à final. São quatro vitórias, cinco empates e quatro derrotas na competição.
O time vai bem na Série B, com 16 pontos e brigando pela liderança.
Na primeira fase, a Chapecoense foi derrotada em casa pelo Brusque, por 1 a 0, mas desta vez a história pode ser diferente segundo o técnico Umberto Louzer:
“Cada jogo tem sua história. Por se tratar de uma decisão, nós sabemos que serão jogos muitos acirrados, mas temos condições de vencer”.
PONTO FORTE
O seu ponto forte tem sido o setor defensivo, que sofreu apenas dois gols em sete jogos pela Série B. No Catarinense, em 10 jogos sofreu seis gols. A Chape vai ter sua força máxima.
EM ALTA!
Co-líder na fase inicial ao lado do Avaí, o Brusque passou por Joinville e Juventus no mata-mata. São oito triunfos, três empates e dois tropeços. Campeão da Série D em 2019, o Brusque lidera o Grupo B da Série C com 12 pontos.
Além disso, chegou pela primeira vez na história à quarta fase da Copa do Brasil, onde vai
enfrentar o Ceará em dois jogos.
O técnico Jerson Testoni garante que seu time não será defensivo.
“Não podemos jogar para segurar o empate, porque daí fica complicado. Mas será um jogo de estudos e muito equilibrado” – prevê o técnico do Brusque.
PONTO FORTE
O time do Vale do Itajaí tem um ataque forte, tendo marcado 35 gols em 23 jogos. Os principais destaques ofensivos do Quadricolor são Edu e Thiago Alagoano, que juntos marcaram 61% dos gols. Mas Edu, camisa 9, sofreu uma lesão e está fora. Em seu lugar vai entrar Jhonny.
Edu é o artilheiro do Catarinense, com 8 gols, seguido, justamente, por Thiago Alagoano, com seis. O melhor goleador da Chapecoense é Foguinho, que marcou dois gols em oito sofridos.