Catarinense: Chapecoense contrata volante Tárik e confirma retorno de Perotti

O atacante retorna com o objetivo de liderar o setor ofensivo da equipe, tão criticado na última temporada

A expectativa é que o clube anuncie mais reforços nos próximos dias

Captura de Tela 2023 12 14 as 07.58.34
Perotti é o novo reforço da Chapecoense. Foto: Chapecoense

Chapecó, SC, 14 (AFI) – A Chapecoense continua se movimentando no mercado e anunciou mais dois reforços para a próxima temporada. O time catarinense confirmou a chegada do volante Tárik, ex-Botafogo-SP, e o retorno do atacante Perotti, que estava no futebol japonês.

Pedro Henrique Perotti, de 26 anos, retorna à equipe alviverde após temporada no Japão, onde defendeu, por empréstimo, a equipe do Football Club Tokyo. Com a Chape, o vínculo do atleta foi prorrogado até 30 de novembro de 2025. 

Ele chegou ao time catarinense em 2014 e realizou todo o seu processo de formação no clube. Com a camisa da Chape, o atacante disputou, até o momento, 123 partidas oficiais e balançou as redes em 35 oportunidades, sendo um dos maiores artilheiros da equipe.

“Estou muito feliz com a oportunidade de vestir a camisa da Chape mais uma vez. Sei que essa camisa é muito importante no cenário nacional e mundial. Chego para ajudar o clube nesta temporada e vamos juntos em busca dos nossos objetivos”, afirmou o atacante.

Já Tárik, de 30 anos, firmou vínculo definitivo com a Chapecoense até 30 de novembro de 2024.  Natural de Erechim-RS, o atleta passou pelas categorias de base do Inter e do Athletico-PR, onde fez a sua estreia como atleta profissional. No currículo, tem passagens pela Portuguesa, pelo Ypiranga, pelo Ituano e pelo Londrina; no exterior, Tárik defendeu o FC Osaka (Japão), pelo Borneo Samarinda (Indonésia), pelo FC Honka (Finlândia), pelo Virtus Francavilla (Itália) e pelo Platanias Chania (Grécia). 

Nos dois últimos, Tárik defendeu a camisa do Botafogo-SP onde conquistou o acesso da Série C para a Série B em 2022 e, em 2023, se destacou como um dos atletas com maior número de atuações na temporada, somando 46 partidas, três gols e três assistências. Com atuações consistentes, o atleta somou 115 jogos nas últimas três temporadas. 

REFORÇOS

Além da dupla, a Chapecoense já fechou para 2024 com o goleiro Gabriel Gasparotto, o atacante Osman Júnior, além do lateral Marcelinho.

Confira também: