CATARINENSE: Brusque bate Joinville, mantém liderança e complica rival no Z2; Marcílio se salva

Com os resultados da 10ª e penúltima rodada da primeira fase, o Brusque segue na liderança, enquanto o Joinville segue no Z2

Brusque vence joinville e segue na ponta1
Brusque vence CSA. Foto: Lucas Wippel / Brusque

Brusque, SC, 27 (AFI) – Rolou muita emoção em Santa Catarina neste domingo de carnaval, com três partidas agitando e fechando a 10ª rodada da fase de grupos do Campeonato Catarinense. Jogando fora de casa, o Brusque bateu o Joinville por 3 a 1, se manteve na ponta e complicou o adversário na briga contra o rebaixamento. Falando em Z2, o Marcílio Dias goleou o Barra por 4 a 2, se livrou da degola e depende só de si para se classificar. No Domingos Lima, fechando os jogos do dia, o Concórdia virou sobre o Juventus no fim e subiu na tabela.

Com os resultados da 10ª e penúltima rodada da primeira fase, o Brusque segue na liderança, agora com 23 pontos, dois acima do Hercílio Luz. O G8 ainda conta com Camboriú, com 20, Concórdia com 17, Chapecoense com 16, Figueirense com 14, Marcílio Dias com 12 e Barra, em oitavo, com 10. O Próspera vem em nono, com os mesmos 10 pontos e o Avaí é o 10º, com nove, um acima do Joinville, primeiro time na zona de rebaixamento, seguido pelo Juventus, na lanterna, com seis.

SEGUE O LÍDER!

O Brusque mostrou mais uma vez que quer terminar a primeira fase do estadual na liderança. Mesmo jogando fora de casa, o Marreco se lançou ao ataque desde o início da partida e criou as maiores chances de perigo, até que aos 34 da primeira etapa, Alex Sandro aproveitou falha da defesa e inaugurou o placar. Pouco depois, aos 43, Diego Jardel fez o segundo e levou o Quadricolor para o intervalo com 2 a 0 de vantagem diante do Joinville, que nada fez.

Na volta para o segundo tempo, o Brusque seguiu mostrando que buscaria o resultado e conseguiu chegar ao terceiro gol na marca dos 24 minutos da segunda etapa, com Fernandinho. O Joinville chegou a diminuir a vantagem aos 36, com Uelber, mas não conseguiu evitar a derrota para o rival, se complicando na tabela de classificação.

CHUVA DE GOLS

Em Itajaí, Marcílio Dias e Barra fizeram um jogo de tirar o fôlego, principalmente do narrador. Ainda no primeiro tempo, as equipes anotaram seis gols. Rafael Klein abriu 2 a 0 para o time da casa, com gols marcados aos seis e 13 minutos de jogo. Pouco depois, começou a chuva de gols. Aos 23, Zé Vitor fez o terceiro do Marcílio, que viu Felipe Baiano, dois minutos depois, diminuir para o Barra.

Os visitantes, porém, não conseguiram nem respirar e viram Alessandro Lucas, apenas um minuto após o gol, anotar o quarto do Marcílio Dias. Felipe Baiano diminuiu novamente para o Barra, aos 41, e a partida foi para o intervalo com 4 a 2 no placar para o time da casa, resultado que persistiu até o fim da partida.

OUTRO JOGO

Fechando a 10ª rodada, o Concórdia recebeu o Juventus no estádio Domingos Lima e mostrou raça até o fim para superar os adversários, de virada, pelo placar de 2 a 1. Os visitantes largaram na frente com gol de Jeffinho, aos 45 do primeiro tempo. A virada, porém, só veio quase 45 minutos depois. Na marca dos 40 do segundo tempo, Bruno Santos deixou tudo igual, abrindo caminho para Lucas Batatinha, que aos 43, virou e garantiu a vitória do Concórdia.

FINALIZADO
unnamed file 71
Figueirense
1 2
unnamed file 29
Próspera-SC
FINALIZADO
cambo
Camboriú-SC
1 0
unnamed file 93
Avaí
FINALIZADO
unnamed file 595
Concórdia-SC
2 1
unnamed file 232
Juventus-SC
FINALIZADO
unnamed file 240
Joinville-SC
1 3
unnamed file 234
Brusque
FINALIZADO
unnamed file 237
Marcílio Dias-SC
4 2
barra
Barra-SC
FINALIZADO
unnamed file 901
Hercílio Luz-SC
3 0
unnamed file 230
Chapecoense

Confira também: