Catarinense: Boneca enforcada na torcida do Criciúma causa polêmica

A boneca é uma referência ao rival catarinense, cuja cidade é conhecida como a capital do balé

Uma boneca bailarina enforcada permaneceu na torcida do Criciúma durante toda a partida com o Joinville no estádio Heribelto Hülse

Catarinense: Boneca enforcada no jogo do Criciúma causa polêmica

Criciúma, SC, 13 (AFI) – Uma cena curiosa chamou a atenção no estádio Heribelto Hülse, o Majestoso no último domingo (12). A torcida do Criciúma pendurou uma boneca bailarina enforcada na arquibancada do jogo contra o Joinville, pelo Campeonato Catarinense

A boneca é uma referência ao rival do estado, cuja cidade é conhecida como a ‘’Cidade da Dança’’. No gramado, o Tigre, mascote do time tricolor, também provocou a torcida adversária com passos de balé e piruetas antes do apito inicial. 

O caso gerou uma discussão nas redes sociais, dividida entre os torcedores que apoiam a rivalidade e os que consideram a provocação ‘não saudável’. 

‘’Muito mi-mi-mi.  Por isso o futebol tá chato.  Ou é  inveja do show da torcida  do criciuma…’’ escreveu um torcedor. 

Outro, considera que a atitude passou dos limites: ‘’Sou torcedor do Criciúma e sou completamente contra esta manifestação da torcida. Primeiro por ser uma demonstração de violência. Segundo porque a ideia da boneca bailarina é uma demonstração absurda de homofobia por conta de Joinville ser a capital brasileira do Balé. Absurdo’’ publicou.

Confira também: