Catarinense: Avaí transfere jogo para Criciúma após vistoria da federação
O Avaí chegou a contatar o Figueirense para transferir o jogo para o Orlando Scarpelli, mas a solicitação não foi atendida
Florianópolis, SC, 21 (AFI) – Apesar de ser mandante, o Avaí não jogará na Ressacada no próximo duelo pelo Campeonato Catarinense, diante do Brusque. Nesta quarta-feira, o clube informou que levará a partida para o estádio Heriberto Hulse, em Criciúma (SC), devido à manutenção do gramado.
Em nota, o Avaí explicou que a decisão foi tomada após uma vistoria da Federação Catarinense de Futebol (FCF). A empresa Greenleaf, que trocou o gramado da Ressacada no início da temporada, pediu mais tempo entre as partidas para que o gramado chegue à condição ideal. Após a troca inicial, algumas placas se soltaram e houve preocupação com integridade física dos atletas.
O Avaí chegou a contatar o Figueirense para transferir o jogo para o Orlando Scarpelli, mas a solicitação não foi atendida. O clube alvinegro justificou a quantidade de jogos e a preocupação com brigas entre torcidas. Com isso, a saída foi buscar o Criciúma.
Além do Brusque, o Avaí tem mais um jogo como mandante na primeira fase do Catarinense, contra o Barra, ainda pela oitava rodada. A partida está marcada para a próxima quarta-feira (28) e corre risco de também ser levada para outro local.
O jogo diante do Brusque, pela décima rodada, será realizado no sábado, às 16h30. O time aparece em terceiro lugar com 14 pontos, atrás de Criciúma (21) e Marcílio Dias (16).