Catarinense: Avaí pode lucrar com ida do zagueiro Arthur para Fenerbahçe, da Turquia
Fenerbahçe busca substituto na zaga porque perdeu o zagueiro sul-coreano Kim Min-jae para o Napoli
A imprensa da Turquia destacou que há interesse em Arthur Chaves, que é visto como jogador de bom potencial e foi recomendado por Jorge Jesus
Florianópolis, SC, 28 (AFI) – O Avai-SC poderá lucrar em uma eventual negociação do zagueiro Arthur Chaves, de 21 anos, que joga atualmente no Académico Viseu, de Portugal, e foi revelado pelo clube catarinense. O zagueiro está no radar do Fenerbahçe, da Turquia, que é comandado pelo técnico Jorge Jesus, ex-Flamengo.
A imprensa local da Turquia destacou que há interesse na contratação de Arthur Chaves, que é visto como sendo um jogador de bom potencial e foi recomendado por Jorge Jesus.
CAIXA
Caso haja algum acordo, o Avaí poderá obter algum dividendo, pois detém 12,5% dos direitos econômicos do atleta, por ter sido revelado pelo clube catarinense. Arthur Chaves foi negociado pelo Avaí em agosto deste ano, durante o Brasileirão. Com isso, o Avaí poderá reforçar o caixa para a disputa do Catarinense e da Série B do Brasileiro.
O Fenerbahçe busca um substituto na zaga porque perdeu o zagueiro sul-coreano Kim Min-jae para o Napoli. O staff do jogador informou que não ainda consulta formal. Os donos de Fenerbahçe e Viseu mantêm boa relação, o que poderia facilitar uma aproximação.
O contrato de Arthur Chaves com o time português de Viseu vai até 2027 e, inicialmente, há uma tendência de que ele atue ainda a temporada europeia em Portugal. Em Portugal, o jogador disputou 13 jogos na temporada, com um gol marcado.
Confira também:
- Catarinense: Avaí paga R$ 1 milhão por 30% de Raniele, que assina por três temporadas
- Catarinense: Rômulo anuncia que não vai jogar pelo Criciúma
- Catarinense: Criciúma oficializa chegada de dois reforços e repatria atacante
- Avaí alinha empréstimo de cria da base para rival do Campeonato Catarinense
- Catarinense: Chapecoense anuncia reforços para o estadual