CATARINENSE: Avaí e Criciúma empatam em clássico das quartas
O Placar Ao Vivo do Futebol Interior acompanha todos os jogos da competição

Florianópolis, SC, 18 (AFI) – Avaí e Criciúma se enfrentaram na tarde deste sábado, no estádio Dr. Aderbal Ramos da Silva (Ressacada), em compromisso válido pela partida de ida das quartas de final do Campeonato Catarinense. A bola rolou às 16h30. Um dia de intenso calor na Ilha da Magia. Empate sem gols. O próximo jogo será na terça-feira, em disputa válida pelo duelo de volta, no estádio Heriberto Hulse, em Criciúma, sul do estado de Santa Catarina.
ZERADO!
A primeira grande oportunidade do jogo foi do Avaí, logo aos dois minutos de bola rolando. Jogada pela direita, com bola cruzada na entrada da área. Thiago Rosa aproveitou e disparou uma bomba, forçando o goleiro Gustavo a fazer uma difícil defesa. Dentinho também teve uma ótima oportunidade aos 14 minutos, quando recebeu de Robinho e chutou na marcação. Seria um belo gol!
QUASE GOL DO AVAÍ
Na melhor chance do primeiro tempo, Ricardo Bueno teve uma grande chance aos 37 minutos. A bola estava com o Criciúma, que perdeu no meio de campo e proporcionou contra-ataque do Avaí. Ricardo Bueno recebeu, avançou até a meia lua e chutou forte, por cima do gol de Gustavo.

Na etapa final, o Avaí começou buscando o gol. Logo no primeiro minuto, cobrança de escanteio pela direita e Waguininho quase abre o placar na Ressacada. A bola passou muito perto do gol. Alexander salvou o Avaí aos 9 minutos, depois de cobrança de escanteio pela direita. Bola na área para chute forte, de cabeça de Rayan. Alexander foi espetacular, evitando o primeiro gol do jogo.
Aos 15 minutos, em ataque do Avaí, o goleiro Gustavo deixou o seu gol para fazer a defesa, saiu da área e afastou a bola com as mãos. Nada foi marcado!
O Avaí chegou mais uma vez com perigo aos 36. Jean Cleber finalizou forte depois de receber bola de Ricardo Bueno. A bola tinha como endereço o gol, mas desviou na defesa e saiu pela linha de fundo. Na cobrança de escanteio, a defesa tirou o perigo mais uma vez.
Já nos acréscimos, Alexander fez mais uma grande defesa. Cobrança de falta frontal. A bola foi no ângulo, mas Alexander fez a defesa com a mão trocada. Placar final: 0 a 0.
NA HISTÓRIA
Agora, de acordo com o pesquisador e historiador oficial do Avaí Futebol Clube, Spyros Apóstolo Diamantaras, Avaí e Criciúma se enfrentaram 198 vezes na história. O retrospecto aponta 63 vitórias do Leão da Ilha, 51 empates e 84 vitórias da equipe do Sul Catarinense. O Avaí fez 226 gols e o Criciúma 268 gols.








Confira também:
- Processo que pode levar Robinho à prisão no Brasil tem novo relator no STJ
- CATARINENSE: Figueirense perde primeiro jogo das quartas de final
- Catarinense: Figueirense demite Cristovão Borges
- Derrota nas quartas custa 'cabeça' de técnico da Chapecoense
- Catarinense: Ricardo Bueno reforça Avaí e alerta: “É um outro campeonato”