Catarinense: Avaí decide não renovar com experiente lateral-esquerdo Cortez

O defensor não foi procurado para renovação por conta de seu alto salário, que não se enquadra na nova situação financeira do clube

Com isso, o experiente lateral, de 35 anos, com passagens por Botafogo, São Paulo, Benfica, Criciúma, Grêmio, entre outros, está livre no mercado para acertar com um novo clube à partir de 30 de novembro, quando encerra o contrato do jogador com o Avaí

Corteza Avai
Cortez usa redes sociais para se despedir do Avaí: 'Agradeço pelo carinho'

Florianópolis, SC, 21 (AFI) – O lateral-esquerdo Cortez não será mais jogador do Avaí na temporada de 2023. Apesar de ter sido um dos poucos destaques da equipe na campanha do rebaixamento do Brasileirão, o defensor não foi procurado para renovação por conta de seu alto salário, que não se enquadra na nova situação financeira do clube.

Com isso, o experiente lateral, de 35 anos, com passagens por Botafogo, São Paulo, Benfica, Criciúma, Grêmio, entre outros, está livre no mercado para acertar com um novo clube à partir de 30 de novembro, quando encerra o contrato do jogador com o Avaí.

Ao todo, desde que chegou ao Avaí, no começo deste ano, ele foi titular absoluto na lateral-esquerda da equipe catarinense, com 35 partidas disputadas entre Campeonato Catarinense, Copa do Brasil e Brasileirão.

O Avaí terminou a temporada em 19º lugar do Brasileirão, com 35 pontos, sendo rebaixado à Série B. O time agora se prepara para o Campeonato Catarinense e se reapresenta em 14 de dezembro. A estreia será diante da Chapecoense.

Confira também: