Catarinense: Avaí confirma fim de negociação com goleiro Vladimir, ex-Santos: "Foi uma honra"
O jogador está livre para assinar com qualquer outro clube do futebol nacional
Florianópolis, SC, 20 (AFI) – Acabou a passagem do goleiro Vladimir pelo Avaí. Sem chegarem a um acordo de renovação, clube e jogador comunicaram o fim da negociação. Com isso, o atleta fica livre para assinar com qualquer equipe do futebol brasileiro ou do exterior.
“Eu fui a Florianópolis e, aproveitando também a presença do Vladimir, nos reunimos na quarta, na quinta e na sexta-feira (dias 14 a 16) com os dirigentes do Avaí. As condições apresentadas pelo clube não eram compatíveis com a trajetória profissional do atleta e mesmo com seu histórico na Ressacada. Lamentamos, pois sempre demos prioridade à renovação, tanto que deixamos de negociar com outros clubes que nos procuraram nas últimas semanas”, declarou Beto Lopes, responsável pela carreira do goleiro.
Vladimir tem 33 anos e começou a carreira no Santos. Defendeu o clube por 72 oportunidades e sofreu 78 gols. Entre as passagens pelo clube paulista, foi emprestado para o Avaí, tendo atuado em 41 jogos. Ajudou o clube a ser campeão estadual, mas não conseguiu evitar o rebaixamento à Série B, em 2019.
Voltou ao Avaí, de forma definitiva, em 2021. Na atual temporada, esteve em campo 22 vezes, mas não conseguiu evitar a nova queda do clube à Série B.
“Queria agradecer a cada funcionário do clube, atletas e diretoria por estarem sempre ao meu lado e tentando buscar sempre o melhor. Agradeço também o carinho e respeito de cada torcedor avaiano durante todo esse tempo em que estive vestindo o manto do maior de Santa Catarina. Nunca é fácil uma despedida, ainda mais se tratando de um lugar onde eu escolhi estar, um lugar que me acolheu e me abraçou de uma forma tremenda. Não tenho palavras para agradecer tudo o que vivi aqui ao lado da minha família. Passei por momentos ruins e outros extraordinários, mas em todos eles sempre fui de cabeça erguida e colocando o coração na frente. Desejo toda a sorte do mundo para o clube e para toda torcida azurra, pois entrei como atleta e saio hoje como um torcedor. Foi uma honra vestir essa camisa”, afirmou Vladimir.
Sem Vladimir, o Avaí volta ao mercado em busca de um goleiro. Hoje, o time avaiano conta no elenco com os goleiros: André Junio e Igor Bohn.
ESTREIA
A estreia no Campeonato Catarinense está marcada para 14 de janeiro, às 16h30 (de Brasília), contra a Chapecoense, na Arena Condá.