Catarinense: Argel é apresentado pela Chape, pede calma e foco no jogo de "Copa do Mundo"
O treinador já tem um desafio logo de cara: reverter a derrota sofrida diante do Barra, por 2 a 0
Chapecó, SC, 21 (AFI) – A Chapecoense anunciou na manhã desta terça-feira o técnico Argel Fuchs, que assumiu o clube na fase decisiva das quartas de final do Campeonato Catarinense. O treinador chega para o cargo deixado por Bruno Pivetti e decidirá sua vida no estadual diante do Barra, que venceu a partida de ida por 2 a 0.
“É uma satisfação muito grande trabalhar aqui. Temos uma identificação muito grande com Chapecó e toda a região. Sempre tive vontade e ainda estou. Viemos para trabalhar. Todos juntos vamos recuperar o DNA da Chape. Conhecemos a história, a grandeza e gostamos desse tipo de desafio. Já namoramos e agora casamos. Precisamos neste momento de muito trabalho e dedicação. A palavra de ordem é mobilização. Temos um adversário difícil na quinta. Futebol adora pregar peças, sabemos como funciona. Estou de corpo e alma aqui”, disse o treinador.
Para avançar à semifinal do estadual, a Chapecoense precisará vencer por dois gols ou mais de diferença. O time alviverde tem o direito de jogar por resultados iguais por ter a melhor campanha da primeira fase em relação ao seu adversário.
“O Campeonato Catarinense é muito importante. Já fui campeão aqui em 2015. Sabemos da dificuldade. Estamos atrás e no futebol você tem que trabalhar. O que fizemos até agora não foi suficiente. Temos um jogo dificílimo. Jogadores entenderam que precisam dar uma resposta, ser uma equipe competitiva e copeira, como sempre foi. É fundamental a presença do torcedor. Peço um voto de confiança. Vamos começar o jogo perdendo de 2 a 0, mas esse grupo de jogadores já venceram por mais. O jogo mais importante é o próximo jogo e o próximo já é quinta”, afirmou.
MAIS DETALHES!
O treinador deixou claro que os jogadores já sabem o que é preciso ser feito para conquistar a classificação. “Os jogadores estão motivados, mas futebol não é só motivação, é conteúdo, conhecimento. Sabemos da responsabilidade. Vamos trabalhar dia a dia. Nada resiste ao trabalho. A resposta dos jogadores foi muito boa. Eles estão querendo, estão indignados com a situação”, contou.
Por fim, Argel revelou que o time deve contratar para a Série B. “Na Série B, não podemos ser alvo, temos que ser flecha. Com certeza vai chegar mais gente, até porque é um campeonato mais difícil. Estamos pensando internamente. Estamos focados na nossa final da Copa do Mundo. Os mais importantes estão aqui e é o próprio grupo que vai dizer quantos vamos contratar. Temos responsabilidade fiscal, mas vamos contratar. Só que um passo de cada vez, vamos ter calma”, explicou.