Catarinense: Árbitro relata confusão entre torcedores durante Brusque x Avaí; quatro são presos
Clubes correm o risco de serem punidos pela briga dentro de campo durante o intervalo
Florianópolis, SC, 21 (AFI) – A briga entre torcedores no intervalo do jogo entre Brusque e Avaí, na última quarta-feira, na Arena Joinville, pela semifinal do Campeonato Catarinense, pode custar caro para os dois clubes.
Tudo foi relatado na súmula pelo árbitro Ramon Abatti Abel, que citou invasão de gramado. O torcedor caiu desacordado após ser atingido com uma barra de ferro na cabeça. Diante da gravidade dos fatos, os clubes correm o risco de serem punidos.
“Durante o intervalo do jogo, após a equipe de arbitragem se retirar do campo e estar dentro do vestiário, foi nos informado pelo delegado da partida (Sr. Laudir Zermiani) que estava ocorrendo uma briga generalizada entre torcedores de ambas as equipes nos arredores do campo, próximo à bandeira de escanteio posicionada a frente da torcida do Avaí. Informo ainda que houve invasão de campo de ambas as torcidas”, relatou o árbitro.
Em nota oficial, a Polícia Militar de Santa Catarina informou que o torcedor atingido foi atendido no local e não precisou ser levado ao hospital. Além disso, quatro pessoas foram detidas durante a confusão.
Como o Augusto Bauer está passando por reformas, o Brusque vinha mandando suas partidas do Catarinense no Estádio das Nações, em Balneário Camboriú. O local, porém, não tinha capacidade mínima exigida no regulamento para receber jogos do mata-mata.
Assim, o Brusque decidiu mandar o confronto de ida da semifinal contra o Avaí na Arena Joinville. A confusão, inclusive, contou com a presença de torcedores do Joinville, infiltrados na torcida quadricolor.
Avaí e Brusque voltam a se enfrentar neste sábado, na Ressacada. A vitória por 2 a 0 dá ao time quadricolor a vantagem de perder por um gol de diferença. Já os avaianos precisam ganhar por três ou mais gols.