Catarinense: Apresentado no Criciúma, Maicon fala sobre o 'retorno' ao futebol

O lateral já está regularizado para atuar na quinta-feira, na estreia do Campeonato Catarinense

Titular em duas Copas do Mundo com a Seleção Brasileira, duas taças da Copa América e mais duas da Copa das Confederações

0002050363544 img

Criciúma, SC, 15 (AFI) – Titular em duas Copas do Mundo com a Seleção Brasileira, duas taças da Copa América e mais duas da Copa das Confederações. Na Itália foi campeão da Liga dos Campeões e do Mundial de Clubes em 2010. Depois de rodar o mundo inteiro, Maicon está de volta ao Criciúma, seu primeiro clube ainda nas categorias de base. O lateral-direito foi apresentado oficialmente nesta terça-feira e falou pela primeira vez como jogador do clube.

“Quando você entra em campo, você quer fazer o melhor e dar o seu máximo. Se eu chegar ao ataque 20 vezes e ajudar, ótimo. Mas sabemos que a idade e o físico não são mais os mesmos, mas estou tentando me dedicar em todos os treinamentos para acontecer nos jogos. Porque o que o Maicon fez no passado é o que o torcedor espera agora. Se eu conseguir chegar 10 vezes e fazer 10 cruzamentos será perfeito. Mas temos conversado, saber dosar”.

Apresentado no Criciúma, Maicon fala sobre o 'retorno' ao futebol

Apresentado no Criciúma, Maicon fala sobre o ‘retorno’ ao futebol

A palavra no momento é paciência. O último jogo profissional de Maicon foi em dezembro de 2017, ainda defendendo o rival Avaí. Depois, sem contrato, tirou um ‘ano sabático’ para aproveitar a família e aceitou o convite do Criciúma para voltar aos gramados: “Depois de um ano inativo, no Catarinense é jogo a cada três dias. Mas temos conversado, porque eu quero entrar em campo e não sair mais, vamos estudar para que tudo corra bem o ano inteiro”.

Maicon já está regularizado para atuar na quinta-feira, na estreia do Campeonato Catarinense contra o Figueirense, mas provavelmente vai ser poupado. Mesmo com 37 anos, o jogador não pensa em se aposentar ao final da temporada e por isso quer reforçar a pré-temporada, já que o Criciúma ainda disputa a Série B do Campeonato Brasileiro no segundo semestre.

“Vamos ver, eu quero me dedicar dia a dia, jogo a jogo. Não vou chegar e falar que vou encerrar no fim do ano, até porque o presidente me fez umas propostas e tenho que estra. Mas estou me dedicando no dia a dia, todos me receberam bem, tenho que agradecer a todo mundo, era isso que eu precisava, receber o carinho. É dar meu máximo e retribuir ao Criciúma, devo muito a esse clube, minha família deve a esse clube, foi daqui que eu saí e nada melhor do que fazer dentro de campo um bom desempenho e ajudar com vitórias e títulos”.