Catarinense: Após um ano afastado dos gramados, Siloé é contratado pelo Criciúma

O jogador sofreu de hipertireoidismo e não defendeu nenhum clube na temporada passada

O jogador sofreu de hipertireoidismo e não defendeu nenhum clube na temporada passada

0002050287750 img

Criciúma, SC, 10 (AFI) – Siloé está de volta ao futebol. Depois de ficar um ano afastado dos gramados ao ser diagnosticado com hipertireoidismo – doença que causa alteração na produção hormonal, afeta metabolismo e pode ocasionar depressão -, o atacante foi apresentado nesta quarta-feira como reforço do Criciúma.

A contratação de Siloé aconteceu graças a um pedido do técnico Lisca. Os dois trabalharam juntos no Ceará em 2016 e ajudaram o time cearense a escapar do rebaixamento no Campeonato Brasileiro da Série B. Por isso, em sua apresentação, o atacante não deixou de agradecer ao comandante.

O atacante Siloé ficou um ano afastado dos gramados para tratar de uma doença

O atacante Siloé ficou um ano afastado dos gramados para tratar de uma doença

“Tive um 2017 um pouco complicado. Sofri com o hipertireoidismo, tive que me afastar do futebol e lutar com isso. Deus abriu esta porta e agradeço ao presidente, diretor, gerente de futebol e toda comissão. Ao Lisca pelo carinho e confiança. Minha esperança é no decorrer do campeonato conquistar a todos”, disse Siloé.

Natural de Juazeiro do Norte-CE, o atacante de 26 anos foi revelado nas categorias de base do Ferroviário e passou por Quixadá, Guarani de Juazeiro, Horizonte, Internacional, Náutico, Boa Esporte, Guarani, São Caetano, Santa Cruz, Sampaio Corrêa, Ceará, Brasil de Pelotas e Santo André, além de ter tido uma experiência no futebol grego.

O Criciúma vai estrear no Campeonato Catarinense na próxima quarta-feira, contra o Figueirense, no Orlando Scarpelli.