Catarinense: Após Paulo Baier, Figueirense confirma saída de gerente de futebol
O time catarinense prometeu uma reestruturação no departamento de futebol visando a temporada de 2024
Florianópolis, SC, 31 (AFI) – A eliminação na primeira fase da Copa Santa Catarina caiu como uma “ducha de água fria” no Figueirense. Além da possibilidade de disputar o título, o time alvinegro ficou sem a vaga na Copa do Brasil e iniciou uma reestruturação em seu departamento de futebol. No início da semana, já confirmou a saída do técnico Paulo Baier e do gerente de futebol, Renan Mobarack.
O dirigente chegou no Figueirense há seis meses e foi um dos responsáveis na montagem do elenco que disputou a Série C do Campeonato Brasileiro e também caiu na primeira fase. Renan Mobarack tem passagens por clubes como Manaus, Caxias e Ypiranga-RS.
Sobre Paulo Baier, o Figueirense comunicou o treinador que não renovará o contrato para 2024. Com isso, ele deixa o clube após 20 partidas, com cinco vitórias, nove empates e seis derrotas.
“Informa também que não serão renovados os contratos do Gerente de Futebol Renan Mobarack, do Técnico Paulo Baier e de sua Comissão Técnica Fixa, composta pelo auxiliar técnico Rodrigo Heffner e o preparador físico Rafael Andrade. O Figueirense agradece a todos pelos serviços prestados e deseja sucesso em seus próximos desafios”, diz o clube em nota.
TEMPORADA 2024
Sem calendário neste final de ano, o Figueirense inicia a preparação para a disputa do Campeonato Catarinense, primeiro objetivo da equipe para a temporada de 2024.