CATARINENSE: Após 30 anos, Brusque volta a ser campeão
Brusque possuía a vantagem de empate na soma dos resultados, por conta da melhor campanha
Brusque fatura seu segundo Campeonato Catarinense na história
Brusque, SC, 2 (AFI) – Brusque campeão catarinense. Na tarde deste sábado, Brusque e Camboriú fizeram o segundo e decisivo jogo da final do Campeonato Catarinense. Após o empate em 1 a 1 no jogo da ida, o jogo de volta ficou empatado em 0 a 0 no estádio Augusto Bauer.
Com a vantagem de ter feito a melhor campanha na primeira fase, o Brusque conquistou o título com os dois empates. É o segundo título Catarinense do Brusque, que foi campeão em 1992, há 30 anos atrás.
PRIMEIRO TEMPO
Mesmo com a vantagem do empate, o Brusque foi para cima no início do jogo. Aos quatro minutos, Fernandinho recebeu e bateu cruzado, mas a bola foi pela linha de fundo. O Camboriú respondeu aos 14 minutos, mas a cabeçada de Caio Acaraú parou em grande defesa de Ruan Carneiro.
Aos 27 minutos os visitantes assustaram novamente. Balotelli arriscou de fora da área e Ruan Carneiro pegou firme. O Brusque chegou aos 29 minutos, em cobrança de falta de Luiz Antonio, que exigiu boa defesa de Gabriel Félix.
O Brusque cresceu e assustou novamente aos 39 minutos, com Alex Sandro finalizando da entrada da área e a bola passando rente a trave.
SEGUNDO TEMPO
A primeira boa chance da etapa final foi do Camboriú. Aos nove minutos, Maicon Assis recebeu entre os zagueiros e bateu cruzado, mas a bola foi pela linha de fundo, com perigo.
Aos 24 minutos, o Camboriú teve uma grande chance de abrir o placar. Rony recebeu de Léo Campos e finalizou, mas Ruan Carneiro fez um milagre.
O Brusque respondeu aos 39 minutos, mas Gabriel fez grande defesa em chute de Luiz Antônio. O Camboriú ainda teve o atacante Matheus Lagoa expulso no último minuto.