Catarinense: Alex estreia no Avaí, como comandante no futebol profissional
Dentre os companheiros que desejaram sucesso, estão o argentino Juan Pablo Sorín, que atuou pelo River Plate, Cruzeiro e Villarreal; e Vampeta, ídolo do Corinthians e campeão mundial pelo Brasil em 2002.
Ex-craque jogou como meia e fez gols memoráveis na Seleção Brasileira, Coritiba, Palmeiras, Parma (Itália), Flamengo, Cruzeiro e Fenerbahce (Turquia)
![Catarinense: Alex estreia no Avaí, como comandante no futebol profissional 1 AVAI ALEX F Rafael Xavier Avai FC](https://images.futebolinterior.com.br/2022/12/AVAI-ALEX-F-Rafael-Xavier-Avai-FC.jpg)
Florianópolis, SC, 15 (AFI) – Alex de Souza iniciou na quarta-feira desta semana (14) sua carreira como treinador no Avaí na temporada 2023 do futebol brasileiro e é visto como grande esperança do torcedor do Leão da Ilha, que vai comemorar neste ano o centenário do clube.
Manifestações de apoio e sucesso pelas redes sociais foram publicadas ao ex-craque que jogou como meia e fez gols memoráveis na Seleção Brasileira, Coritiba, Palmeiras, Parma (Itália), Flamengo, Cruzeiro e Fenerbahce (Turquia).
![Catarinense: Alex estreia no Avaí, como comandante no futebol profissional 2 Avai Alex apresentacao twitter](https://images.futebolinterior.com.br/2022/12/Avai-Alex-apresentacao-twitter.jpg)
Com 45 anos, Alex já atuou como treinador da base do São Paulo por um período e inicia como profissional na próxima temporada um novo capítulo em sua vida no futebol.
“Estou bem feliz, bem motivado e trabalhando bastante desde a assinatura do contrato. Ansiedade grande de poder me encontrar com os jogadores e começar esse trabalho que todo mundo imagina de conquistar coisas grandes no estadual e no Brasileiro. A motivação e alegria são enormes”, declarou Alex.
ESTILO
Perguntado sobre seu estilo de jogo, Alex declarou:
“Planejo um Avaí equilibrado. Um time que consiga atacar bem, dentro de suas possibilidades, e que defenda bem. Se eu jogo com três volantes, não quer dizer que eu seja defensivo. Posso jogar com três atacantes e eles nem tocarem na bola. O que eu desejo, principalmente, é que o torcedor do Avaí venha a campo e se divirta”, declarou Alex,
MISSÃO
No Avaí, Alex vai trabalhar com os auxiliares PC de Oliveira e João Paulo Cavalcanti. A estreia no Campeonato Catarinense está marcada para 14 de janeiro, às 16h30 (de Brasília), contra a Chapecoense, na Arena Condá.
Sua principal missão será a luta pelo acesso do Avaí à Série A do Brasileiro na disputa da Série B; além do Campeonato Catarinense e da Copa do Brasil.
APOIO
Nas redes sociais, companheiros de Alex desejaram sucesso. Um deles foi o argentino Juan Pablo Sorín, que atuou pelo River Plate, Cruzeiro e Villarreal. Outro atleta foi Vampeta, ídolo do Corinthians e campeão mundial pela Seleção Brasileira em 2002.
Outros nomes foram solidários, como Perdigão, Rosinei, Galeano, Amoroso e Denílson, dentre outros.
ELENCO
O Avaí anunciou os 25 jogadores que estão garantidos no elenco e vai confirmar, nos próximos dias, outros quatro atletas que finalizam a contratação para a temporada de 2023.
Estão chegando: Giva Santos (volante, 23 anos, Figueirense), Guilherme Santos (atacante, 21 anos, Atlético-MG), Thiago Rosa (lateral esquerdo, 22 anos, Grêmio) e Roberto Pinheiro (zagueiro, 24 anos, CRB).
Estão de saída: Muriqui, Cortez, Pottker, Diego Mattos, Quirino e Lucas Ventura.
Confira também:
- Catarinense: Chapecoense acerta com Maurício, xerifão cascudo para a zaga
- Catarinense: Volante Lucas Ventura anuncia que não vai renovar com Avaí
- Catarinense: Criciúma anuncia oficialmente chegada de zagueiro Wallison Maia
- Catarinense: Figueirense está próximo do atacante Nicolas, ex-Ponte Preta e Internacional
- Catarinense: Marcílio Dias anuncia volante Tinga, ex-Palmeiras