Catar 0 x 2 Equador - Show de Enner Valência e vitória fácil do Equador na abertura da Copa
Seleção do Equador não tomou conhecimento, dominou a partida desde o início e venceu na estreia
Enner Valência marcou dois gols na partida inaugural da Copa do Mundo
Campinas, Sp, 20 (AFI) – A abertura da Copa do Mundo teve show do atacante equatoriano Enner Valência. Foi ele o autor dos dois gols da vitória do Equador por sobre o Catar, no estádio Al Bayt, em Al Khor, partida válida pelo Grupo A e a primeira do Mundial.
De volta à Copa do Mundo após ficar ausente na edição da Rússia, em 2018, o Equador foi superior desde o início de jogo e construiu sua vitória graças ao faro de artilheiro de Enner Valência, todos anotados no primeiro tempo, um de pênalti, outro de cabeça.
TUDO SOBRE A COPA DO MUNDO NO FUTEBOL INTERIOR
Ele chegou aos cinco gols em cinco jogos em Copas do Mundo e faz história como principal goleador equatoriano na história dos Mundiais.
Única seleção estreante nesta Copa, o Catar mostrou toda sua fragilidade e entrou para a história. Nunca um país-sede tinha perdido em estreias de Mundiais, desde o primeiro em 1930 – agora são 16 vitórias para os anfitriões, seis empates e uma derrota.
Com a vitória, o Equador lidera o Grupo A com três pontos, contra nenhum do Catar.
Pela Grupo A, Senegal e Holanda estreiam na Copa do Mundo se enfrentando nesta segunda-feira, às 13h, no estádio Al Thumama, também pela primeira rodada.
SÓ DEU ENNER VALÊNCIA
Partida começou em ritmo alucinante a diferença técnica entre as duas equipes ficou evidente na primeira etapa. Logo aos dois minutos, o Equador abriu o marcador, com Enner Valência, de cabeça após Torres cruzar de puxeta em falha do goleiro Al-Sheeb. O gol, porém foi anulado pelo árbitro após consulta ao Var por impedimento.
O Equador não baixou guarda e chegou ao gol aos 15 minutos, quando Enner Valência recebeu em profundidade, driblou o goleiro e foi derrubado. Ele mesmo cobrou a penalidade e marcou o primeiro gol da Copa do Mundo 2023.
Melhor em campo e mais efetivo, o Equador fez o segundo aos 30 minutos, quando Preciado fez o cruzamento pelo lado direito, e Enner Valência testou firme no canto direito de Al-Sheeb.
ETAPA FINAL
O Equador voltou com a mesma postura para o segundo tempo e jogando com velocidade dominava o Catar, que não se encontrava na partida.
Aos nove, quase ampliou. Ibarra recebeu dentro da área, driblou um marcador e bateu firme para boa defesa de Al-Sheeb.
A primeira chegada consistente do Catar aconteceu somente aos 16 minutos da segunda etapa. Pedro Miguel apareceu por trás da defesa do Equador e testou firme após cruzamento, a bola passou perto.
O Catar buscava o ataque afim de evitar o vexame, porém esbarrava na baixa qualidade técnica de seus jogadores. Aos 40 minutos, o tima da casa teve bia chance: Hassan lançou Muntari em profundidade e ele bateu forte e quase fez um golaço para o Catar.
A partir daí o Equador controlou a partida e garantiu a vitória na abertura da Copa.
PRÓXIMO JOGOS
Na segunda rodada, que acontece na sexta-feira (25), o Catar encara O Senegal, às 10h, no estádio Al Thumama, enquanto a partir das 13h, o Equador encara a Holanda, no estádio internacional Khalifa.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Primeira
- Rodada:
- 1ª
- Data:
- 20/11/2022
- Horário:
- 13:00
- Cartões Amarelos:
- Catar: Karim Boudiaf, Akram Afif, Saad Al-Sheeb e Almoez Ali
- Equador: Moisés Caicedo e Jhegson Méndez
- GOLS:
- Equador: Enner Valencia 15’/1T e 30’/1T
- Público:
- 67.372 Total
- Estádio:
- Al Bayt
- Local:
- Al Khor, Catar
Confira também:
Noticias Relacionadas
-
Atlético de Madrid goleia Valladolid e fica em segundo no Campeonato Espanhol
30/11/2024 -
Título do Botafogo na Libertadores fecha lista de classificados para novo Mundial de Clubes; veja
30/11/2024 -
Brasil encosta na Argentina na liderança de títulos da Libertadores
30/11/2024 -
Bayern de Munique arranca empate na casa do Borussia Dortmund pelo Campeonato Alemão
30/11/2024