Segundona: Confira as campanhas de Catanduva e União São João
O jogo de volta está marcado para o sábado seguinte (30), às 15h, no estádio Hermínio Ometto, em Araras (SP), porque o União São João tem a melhor campanha geral
Neste sábado, às 18h, fazem o confronto de ida, no estádio Sílvio Salles, em Catanduva (SP).
Catanduva, SP , 23 (AFI) – Após acesso, Catanduva e União São João iniciam disputa do título do Paulista 2.ª Divisão
Com acessos garantidos para a Série A3 em 2024, Catanduva e União São João iniciam a final do Campeonato Paulista Sub-23 (2.ª Divisão) para coroar a campanha com o título. Neste sábado, às 18h, fazem o confronto de ida, no estádio Sílvio Salles, em Catanduva (SP).
O jogo de volta está marcado para o sábado seguinte (30), às 15h, no estádio Hermínio Ometto, em Araras (SP), porque o União São João tem a melhor campanha geral. Esta é a sua única vantagem, já que o empate no placar agregado leva a decisão aos pênaltis.
O Catanduva conquistou o acesso ao reverter o resultado nas semifinais. Após perder o primeiro jogo para o Taquaritinga, por 1 a 0, em casa, venceu como visitante por 3 a 1. Fundado em 2017, será a primeira vez que o clube disputará a Série A3 do Campeonato Paulista.
Na primeira fase, ficou em terceiro lugar do Grupo 2 com 15 pontos. Depois, na segunda fase, foi o segundo do Grupo 10, com 11. Na fase seguinte, melhorou de desempenho e avançou em primeiro do Grupo 14, com 12 pontos. Por fim, nas quartas de final, também eliminou a Francana, com empate por 1 a 1 e goleada por 4 a 0.
O União São João voltou à Série A3 ao eliminar o São-Carlense. No primeiro jogo, em casa, venceu por 3 a 1, e garantiu a classificação mesmo perdendo por 2 a 1 no confronto como visitante.
Tradicional clube do interior paulista, o União São João já foi campeão da Série B do Campeonato Brasileiro, em 1995, mas não participa da Série A3 desde 2013.
Na primeira fase, o União São João avançou em terceiro lugar do Grupo 3, com 16 pontos. Depois, liderou o Grupo 11 na segunda fase, conquistando 13 pontos. Voltou a ser líder na fase seguinte, com dez. Por fim, eliminou o Nacional nas quartas de final, após empatar sem gols, fora de casa, e vencer por 3 a 1 como mandante.