Paulista A3: Catanduva conta com união do grupo para ir bem

Léo Couto, capitão do Santo, valoriza união do grupo e afirma que este ponto é o principal fator para fazer do time o líder absoluto do Paulistão A3

Catanduva venceu os quatro jogos que fez no Campeonato Paulista A4 e vai em busca da quinta vitória na competição diante do São Caetano

Catanduva
Léo Couto, capitão do Catanduva fala em união do grupo. Foto: Catanduva

Catanduva, SP, 06 (AFI) – O Catanduva é a grande sensação do Campeonato Paulista A3 neste momento. O Santo venceu todos os quatro jogos que fez até o momento na divisão e é o líder isolado da competição com 12 pontos ganhos.

Além dos resultados, o futebol apresentado pelo Catanduva chama a atenção pela consciência coletiva do time e a eficiência na defesa e no ataque. Ivan Canela, técnico do Santo, tem falado muito sobre a união do time nos vestiários, o que foi confirmado pelo zagueiro e capitão do time Léo Couto em entrevista concedida nesta terça-feira.

O zagueiro começa sua fala enaltecendo a estrutura do Catanduva e a recepção do clube com os jogadores, o que tem dado motivação para o time seguir em frente e fazer o seu melhor em campo.

Léo Couto revela também que a união do elenco e a capacidade de conexão de todos do time é algo priorizado pelo técnico Ivan Canela e tem dado o seu resultado ao longo da temporada.

“Desde o início da nossa preparação, desde a nossa chegada aqui, fomos muito bem recebidos por todos os profissionais que aqui estão. E isso, querendo ou não, nos dá uma motivação diária de trabalhar, de buscar, estar sempre bem para os resultados acontecerem. E a questão dos resultados, da união do time, eu acho que tudo vem do dia a dia, o ambiente que a gente tem, tanto dos titulares quanto dos reservas, é que o Canelo prioriza bastante isso”, revelou o zagueiro.

CAPITÃO DO CATANDUVA FALA SOBRE COMPETIÇÃO NO ELENCO

Léo Couto afirmou que dentro do Catanduva não há vaidade por posição. Todos dentro do time entendem que tem o seu espaço e mesmo que não entrem em campo, sabem da sua importância.

Isso gera um ambiente de competição saudável dentro da equipe, pois acima de qualquer vaidade individual, está a decisão do clube, que tem ido bem graças a este entendimento dos atletas.

“A gente não tem um time titular e não tem um time reserva. Acho que são todos importantes para o público. Processo e os resultados estão acontecendo em conta em relação a isso, então a gente fica muito feliz, fico honrado em hoje estar vestindo a camisa do Catanduva e ter o privilégio de ser capitão para mim é um motivo enorme de muita felicidade e a gente espera enquanto atleta, enquanto jogador, contar com um estádio cheio, com o apoio da torcida e que a cidade abrace a nossa causa e que a gente possa fazer história novamente”, frisou Léo Couto.

Nesta quinta rodada do Campeonato Paulista A3, o Catanduva encara o São Caetano, em casa, no Estádio Silvio Salles, em busca da manutenção da invencibilidade e quem sabe dos 100% de aproveitamento na competição.

ACOMPANHE TUDO NO NOVO PLACAR FI!

Com o aplicativo Placar FI, que está totalmente reformulado para 2024, você pode acompanhar o Placar ao Vivo dos jogos de todos os estaduais pelo Brasil afora, além das principais notícias. Para não perder nenhum gol de seu time, baixe agora o aplicativo Placar FI, disponível para Android, na Play Store, e também para iPhone, na App Store. Baixe agora!