Catanduva Rio Preto
Catanduva 0 x 1 Rio Preto - Problema extracampo, 'apagão' e Jacaré surpreende

O Catanduva segue sem brilhar desde a punição imposta pelo TJD sobre o caso das 6 substituições

O resultado tira o Santo definitivamente da liderança da Série A3

Paulista A3 - Catanduva 0 x 1 Rio Preto
Festa nos vestiários do Rio Preto após 1ª vitória

Catanduva, SP, 17 (AFI) – O jogo fatídico das seis substituições parece realmente estar tumultuando o ambiente do Catanduva. Após o Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo (TJD-SP) anular a vitória (por 2 a 1) sobre o Grêmio Prudente, o time não venceu mais. Neste sábado, perdeu para o Rio Preto, por 1 a 0, no estádio Sílvio Salles, pela sétima rodada do Campeonato Paulista da Série A3. O gol do Jacaré foi marcado no último lance da partida.

Com a derrota, o Catanduva acabou caindo para o segundo lugar, com 15 pontos, um atrás do líder Desportivo Brasil. Vale lembrar que a Federação Paulista de Futebol (FPF) ainda não retirou os três pontos ganhos diante do Grêmio Prudente. A entidade deve divulgar em breve a nova data do confronto.

O Rio Preto, por sua vez, venceu pela primeira vez, após três emaptes. Com isso, ganhou um fôlego na luta contra o rebaixamento e subiu para o 12º lugar, com seis pontos, contra dois do São Caetano e um da Matonense, times que estão na degola.

Paulista A3 - 7.ª Rodada
Catanduva e Rio Preto fizeram jogo movimentado. Foto: Tamires Estruzani

JOGO MORNO!

Assim que o árbitro apitou o início do jogo, o time da casa foi com tudo em busca do gol e chegou com perigo a meta rio-pretense, mas, atento no lance, o zagueiro Vinícius Santana aliviou no momento certo. O jogo, no entanto, caiu de produção e ficou muito truncado no meio de campo, sem grandes emoções.

Aos 33, quase o gol do Verdão. O lateral direito Marquinhos saiu na cara do gol e tocou com precisão para um verdadeiro milagre do goleiro Felipe Nícolas. O Catanduva ainda tentou responder no fim, mas levou um 0 a 0 para o intervalo.

VITÓRIA NO FIM

No retorno para o segundo tempo, as duas equipes vieram dos vestiários com mudanças. Uma para  cada lado. Brinquedo, que havia entrado no lugar de Alef, levou perigo ao gol rio-pretense. O atacante cruzou e a bola passou por toda extensão da área, dando tempo para a zaga aliviar. A jogada aconteceu aos três minutos. Aos 12, o Rio Preto poderia ter feito seu gol, mas lá estava o goleiro Felipe que salvou no toque de Hugo Costa, cara a cara.

Aos 19, Vinícius Leite de muito longe arriscou em cobrança de falta. De mão trocada, o goleiro do Santo salvou, mandou para escanteio. A bola tinha direção do gol. Melhor na partida, o time esmeraldino levou perigo a meta do Santo. Dudu, livre cabeceou rente a trave. Felipe só ficou olhando a bola sair pela linha de fundo. O time da casa só foi levar perigo a meta rio-pretense aos 34. Pedrinho acertou o travessão.

Quando tudo indicava o empate, no contra-ataque, o Jacaré fez 1 a 0, com estreante Dudu. Saiu na cara do gol e tocou rasteiro na saída do goleiro. A festa foi do Verdão da Vila Universitária.

PRÓXIMOS JOGOS

O Catanduva volta a campo na quarta-feira, às 20h, em Birigui, contra o Bandeirante, no Estádio Pedro Marin Berbel, em Birigui. No mesmo dia, às 19h, o Rio Preto encara em Sertãozinho, o time da casa que foi goelado neste sábado por 4 a 0 pelo Red Bull Bragantino II.

*Por Oscar Silva

FICHA TÉCNICA

Catanduva
Catanduva
0 1
Rio Preto
Rio Preto
Fase Fase:
1ª Fase
Fase Rodada:
7ª rodada
Fase Data:
17/02/2024
Fase Horário:
17:00
Fase Árbitro:
Clayton de Oliveira Dutra
Fase Assistentes:
Diogo Cruz Freire e Guilherme Holanda Moura Lima
Fase Cartões Amarelos:
Catanduva: Chuck, Léo Couto e Brumatti
Rio Preto: Vinícius Santana, Marcelo Guatapará e Dudu
Fase GOLS:
Rio Preto: Dudu 51’/2T
Fase Público:
1.147 torcedores
Fase Renda:
R$ 16.785,00
Fase Estádio:
Sílvio Salles
Fase Local:
Catanduva (SP)

Confira também: