Catanduva 0 (4) x (5) 1 Desportivo Brasil - Dragão Chinês vai enfrentar o Votuporanguense pelo acesso na Série A3 do Paulista
EC São Bernardo e Grêmio Prudente vão definir o outro finalista e classificado para a Série A2 do Campeonato Paulista de 2025
Desportivo Brasil elimina Catanduva nos pênaltis e vai enfrentar Votuporanguense na semifinal da Série A3 do Campeonato Paulista
Catanduva, SP, 06 (AFI) – Foi no sufoco, tomando pressão e jogando cerca de 18 minutos com um jogador a mais, mas o Desportivo Brasil está na semifinal da Série A3 do Campeonato Paulista. Na noite deste sábado (6), o Dragão Chinês foi ao estádio Sílvio Salles, em Catanduva, devolveu o 1 a 0 sobre o Catanduva e avançou com 5 a 4 nos pênaltis.
O adversário na luta pelo acesso será o Votuporanguense, que ficou no 3 a 3 no agregado com o Marília e passou fazendo 5 a 4 nos pênaltis. Os alvinegros, inclusive, chegam à próxima fase com a melhor campanha até aqui: 35 pontos, contra 29 do Desportivo Brasil. Portanto, o segundo e decisivo confronto será na Arena Plínio Marin, em Votuporanga.
A outra semifinal terá EC São Bernardo e Grêmio Prudente, com o Cachorrão do ABC sendo mandante na partida de volta. Não há vantagem do empate para o time de melhor campanha — ou seja, empate após 180 minutos levará para pênaltis.
PRIMEIRO TEMPO
Atuando dentro de casa, o Catanduva teve as rédeas da partida na etapa inicial, mas encontrava dificuldades para levar perigo. A primeira boa oportunidade veio aos 13 minutos, quando Pedrinho foi derrubado na entrada da área, e Lica cobrou com perigo, tirando tinta da trave direita.
Romailson, aos 43, arriscou de muito longe e exigiu defesa firme de Levy. Na única boa chance, o Desportivo Brasil marcou o gol de abertura do placar. Kayo lançou Renan Chaves, que tabelou pelo alto com Cristhyan Noto para pegar de primeira, mascado, e acertar o cantinho direito.
SEGUNDO TEMPO
A etapa final teve mais uma vez os donos da casa tentando controlar as ações. Com poucos segundos, o Catanduva ameaçou com Lica, que ganhou da marcação na velocidade e bateu cruzado para boa defesa de Levy. Na sequência, Romailson cabeceou tirando tinta do travessão. E só dava Catanduva.
Aos 15, Caio Vieira foi lançado em profundidade e, livre, bateu cruzado e carimbou a trave direita. Aos 33 minutos, João Guilherme, poucos segundos após entrar em campo, foi expulso e deixou os donos da casa com um a menos. Giba, aos 43, perdeu chance cristalina de empatar e garantir a vaga para os donos da casa após rebote do goleiro Levy.
PÊNALTIS
Na disputa de penalidades máximas, todos os jogadores do Desportivo Brasil converteram as cobranças. Já pelo lado do Catanduva, apenas o quinto batedor, Pedrinho, desperdiçou a batida.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Quartas de final
- Rodada:
- 2ª rodada
- Data:
- 06/04/2024
- Horário:
- 19:00
- Árbitro:
- Márcio Mattos dos Santos
- Assistentes:
- Risser Jarussi Corrêa e Gabriel Alexandre Tostes Fleming
- Cartões Amarelos:
- CAT: Ivan Canela e Rodrigo
- DB: Fábio Toth, Levy, Kayo, Gabriel Santos, Cristhyan Noto e Pablo Nereu
- Cartões Vermelhos:
- CAT: João Guilherme
- GOLS:
- DB: Renan Chaves (aos 48′ 1T)
- Público:
- 3.263
- Renda:
- R$ 21.705,00
- Estádio:
- Sílvio Salles
- Local:
- Catanduva (SP)