Catanduva 0 x 1 Taquaritinga - Derrota em casa e o risco de perder o acesso
O jogo de volta está marcado para o próximo sábado, dia 16, às 15 horas, no Estádio Adail Nunes da Silva, o Taquarão
O Catanduva fez a primeira partida em casa na semifinal e acabou derrotado por 1 a 0 para o Taquaritinga
Catanduva, SP, 09 (AFI) – Fora de casa, o Taquaritinga venceu o Catanduva por 1 a 0, no Estádio Municipal Silvio Salles, e saiu em vantagem na semifinal da Segundona do Paulistão. A partida, realizada neste sábado, dia 9, foi equilibrada, com chances para ambos os times, mas o Leão da Araraquarense que aproveitou melhor e saiu com a vitória.
O jogo de volta está marcado para o próximo sábado, dia 16, às 15 horas, no Estádio Adail Nunes da Silva, o Taquarão. O Taquaritinga conquista o acesso e a vaga na final com um empate. Já o Catanduva precisa vencer por dois gols, para se classificar direto, ou por um e levar a definição para as penalidades.
O Catanduva eliminou a Francana para chegar à semifinal, empatando em Franca em 1 a 1 e goleando em casa pelo placar de 4 a 0. Já o Taquaritinga teve mais dificuldade para passar pelo Rio Branco, já que empatou os dois jogos em 0 a 0, vencendo nas penalidades por 4 a 1 para conseguir avançar.
CATANDUVA SAIU EM DESVANTAGEM
A partida começou equilibrada e muito estudada, com as duas equipes ainda esperando para ver a postura que iriam tomar. Atuando em casa, o Catanduva tentou ficar mais com a posse, e conseguiu criar algumas chances, mas não aproveitou.
O Taquaritinga também criou suas chances, conseguiu aproveitar bem os espaços deixados pelo adversário, mas não estava conseguindo finalizar com qualidade. Porém, aos 44 minutos, após uma cobrança forte de lateral, a bola foi desviada no primeiro pau e sobrou para Andradina, que só empurrou a bola para o fundo das redes, abrindo o placar para o time visitante.
Com desvantagem no placar, o Catanduva voltou tentando colocar uma pressão, pois precisava de um resultado melhor nessa primeira partida. A equipe se lançou ao ataque, e criou boas chances para empatar, mas parou na boa atuação do goleiro Dã.
O Taquaritinga teve mais espaços e teve algumas chances de contra-ataque, mas não conseguiu aproveitar os lances para ampliar o resultado. A equipe tentou esfriar o jogo a todo tempo, pois o placar estava muito bom para a equipe, pois iria decidir em casa com um pouco mais de tranquilidade, mas acabou sofrendo uma forte pressão no final do jogo.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Semifinal
- Rodada:
- 1ª Rodada
- Data:
- 09/09/2023
- Horário:
- 16:00
- Árbitro:
- Thiago Luis Scarascati
- Assistentes:
- Vladimir Nunes da Silva Robson Ferreira Oliveira
- Cartões Amarelos:
- Catanduva: Deyvid
- Taquaritinga: Bahia, Luciano, Rael e Marcelo Marelli (Técnico)
- GOLS:
- Taquaritinga: Andradina 44’/1T
- Público:
- 4.408 Total
- Renda:
- R$ 41.345,00
- Estádio:
- Silvio Salles
- Local:
- Catanduva (SP)