Paulistão: Catalá revela desejo de renovar com Mirassol até o fim de 2023

Com 40 anos, Catalá se tornou o técnico mais jovem a conquistar um título da Série C nos últimos 18 anos

Campeão da Série C do Campeonato Brasileiro, o técnico Ricardo Catalá tem vínculo com o Mirassol até o fim do Paulistão de 2023

ricardo catala treinador mirassol1
Ricardo Catalá no Mirassol em 2023 (Foto: Divulgação/Mirassol)

Mirassol, SP, 11 (AFI) – Campeão da Série C do Campeonato Brasileiro, o técnico Ricardo Catalá tem vínculo com o Mirassol até o fim do Paulistão de 2023. Se adiantando para aproveitar a boa relação, pois a expectativa foi atendida com o título, Catalá revelou o desejo de acertar a renovação já nesta semana, com o argumento da continuação do trabalho para a Série B.

“Quando eu vim para o Mirassol, fiz um vínculo até o final do Paulistão. Devo sentar nesta semana com a direção para alinhar e definir o meu futuro, porque acho que não faz sentido nem para o clube, nem para mim interromper um trabalho após o estadual, principalmente no primeiro ano de Série B.”, disse o treinador.

Com 40 anos, Catalá se tornou o técnico mais jovem a conquistar um título da Série C nos últimos 18 anos. Ao longo da carreira, comandou Red Bull Brasil, Guarani, São Bernardo e Operário-PR. Catalá já teve experiência na Série B.

Mirassol conquistou um ponto importante contra a Aparecidense, fora de casa
Ricardo Catalá subiu com o Mirassol (Foto: Marcos Freitas/Ag. Mirassol)

MIRASSOL EM 2023

No Mirassol, o treinador faz a sua segunda passagem, pois esteve à frente da comissão técnica nos anos de 2019 a 2020. Para a temporada de 2023, o técnico pensa no planejamento para o ano todo, com renovações e novas contratações.

“Acho que 80, 90% do elenco deve ser montado antes da temporada iniciar e permanece até o final do ano. Não depende só de mim. É uma visão minha, mas uma visão da direção e dos próprios jogadores que precisam sentir felizes onde estão. Aqui a gente sempre resolve tudo no diálogo, sem imposição de um lado ou de outro.”, disse Catalá.

No ano que vem, Mirassol tem o Paulista e pela primeira vez, a Série B para montar sua programação. Catalá adiantou que o elenco tem que ser combatível aos dois campeonatos, atendendo as necessidades de cada um.

“Como o Paulistão se alimenta de jogadores da Série B e a Série B se alimenta de jogadores do Paulistão, a gente entende que o elenco pode ser montado para atender as duas competições. Após o Paulistão, eventualmente um retoque ou outro, mais um ajuste fino do que fazer como vinha sendo nos outros anos e como foi nesse que eu cheguei aqui e tinha quatro, cinco remanescentes e o restante tinha ido embora”, ressaltou o técnico.

Confira também: