Ricardo Catalá cita exigências, desvantagem nas eleições e chances de deixar o Remo

A fim de recolocar o Leão bastante competitivo em 2024 no cenário estadual e nacional, o técnico impôs condições para a renovação de fato sair

O primeiro plano do clube é que o treinador Ricardo Catalá de sequência no seu trabalho para 2024

Ricardo Catalá Remo
Ricardo Catalá sobre eleições e mais (Foto: Samara Miranda/Ascom Remo)

Belém, PA, 24 (AFI) – Com um negócio verbalmente selado com a diretoria do Remo-PA, o primeiro plano do clube é que o treinador Ricardo Catalá de sequência no seu trabalho para 2024. A fim de recolocar o Leão bastante competitivo no próximo ano tanto no cenário estadual como nacional, o técnico impôs condições para o negócio de fato sair em entrevista ao jornalista Abner Luiz, do Grupo Liberal:

As minhas condições foram colocadas antes de eu sair, para quem fosse organizar o próximo passo do clube soubessem. Eu quero autonomia na montagem (do elenco), saber quem estará comigo diariamente, quero liberdade nas questões das logísticas, pois as nossas logísticas de viagem muitas vezes não atenderam tudo aquilo que precisa. Sei que a malha aérea não é excepcional, mas dá para fazer melhor. Quero ter a liberdade da confecção na comissão técnica e quais as funções cada pessoa terá, pois quando você chega nas condições em que chegamos, com o clube na última posição na tabela, com zero pontos, você precisa atacar no que é emergencial, que é ‘apagar incêndios’. Quero delinear um projeto que entregue um bom futebol, vitórias e o principal objetivo que é o acesso à Série B e o torcedor merece isso

Catalá
Catalá fala sobre montagem de elenco e possibilidade de deixar o clube

Aos 41 anos de idade, Catalá assumiu o Remo durante a disputa do último torneio da temporada, a Série C do Campeonato Brasileiro. O treinador chegou ao Azulino depois de quatro rodadas disputadas, e nenhum ponto conquistado. Sob seu comando, o clube somou seis vitórias, sete empates e apenas duas derrotas, terminando 11º e eliminado na primeira fase.

Como o Remo vive período de eleições que se estenderá até início de novembro, o clube segue sem poder assinar contratos, e sai atrás dos rivais na disputa por atletas, razão que pode se tornar pesadelo para as contratações de Catalá: “o Remo vai sair muito atrás na montagem, terá dificuldade de recrutar jogador de qualidade, pois os melhores já estão resolvendo a vida para 2024 e vamos precisar fazer uma força-tarefa. E no meu caso, como treinador, não conhecer a nova direção, não conhecer o modus operandi desse dia a dia de novas pessoas, eu preciso dar um passo de lado com quem eles já tenham afinidade e construído ideias.”

REMO SEM CATALÁ?

A corrida pelos melhores atletas a fim de lançar um grupo competitivo para 2024 deve desfavorecer o Remo, que ainda aguardará algumas semanas para iniciar os trabalhos nesse quesito. No entanto, o clube pode perder ainda mais caso o técnico Ricardo Catalá, que também ficará sem contrato por alguns dias, aceite proposta de algum outro clube, conforme o próprio treinador deixou em aberto:

O risco sempre existe, pois eu não posso assinar um contrato com o clube pois o estatuto impossibilita que sejam feitos contratos além do mandato que acaba em novembro. Até quando falamos de um acordo financeiro, falamos em caso de não vitória dessa chapa, uma indenização, pois é isso, eu já recebi propostas, mas é que nenhuma delas me seduziu, mas pode chegar alguma coisa que seduza e aí eu teria que conversar com as pessoas, mas meu grande objetivo e desejo é o treinador chegar, ter condição de desenvolver um projeto com a sua ideia e poder entregar resultados. Fiz isso em todos os clubes que fui, e apesar de ter um carinho enorme pelo Remo, pela torcida e de como fui tratado e recebido em Belém, eu gostaria de ainda entregar um final feliz, seria bacana

AGENDA 2024

Com Ricardo Catalá novamente no comando ou não, o Remo vai para a próxima temporada com uma agenda parecida a de 2023. No início do ano disputa o Parazão, além de na sequência jogar Copa Verde, Copa do Brasil e Série C do Campeonato Brasileiro.

Confira também: