Independente 2 x 3 Taquaritinga - CAT encerra sequência negativa, volta a vencer e sobe para quarto
Visitantes fazem grande jogo e contam com golaço de Chileno para garantir o importante triunfo
Leão da Araraquarense subiu para quarto; Galo terá que "secar" Ska Brasil para não entrar no G-2
Limeira, SP, 24 (AFI) – Sequência de quatro compromissos sem vencer encerrada. No Estádio Comendador Agostinho Prada, pela sétima rodada do Campeonato Paulista A4, o Taquaritinga, em duelo bastante disputado, superou o Independente por 3 a 2. Os gols do triunfo foram anotados por Lucas Duarte, Adson e Chileno, enquanto Thales, duas vezes, fez para o Galo.
O resultado positivo deixou o CAT em quarto, mas podendo ser ultrapassado ainda pelo Francana e Rio Branco, que se enfrentam. A equipe da casa, com nova derrota, precisa “secar” o Ska Brasil para não entrar na zona da degola.
PRIMEIRO TEMPO
Logo aos quatro minutos, a arbitragem marcou pênalti para o Taquaritinga após Adson ser derrubado dentro da área. Na batida, Lucas Duarte, com muita frieza e categoria, deslocou o goleiro Felipe e marcou para o time de fora: 1 a 0. O CAT era superior, criando mais oportunidades de perigo se comparado ao adversário, que se dedicava ao máximo apesar do momento desfavorável no embate.
O jogo se mostrava corrido, com os jogadores não abdicando de atacar em nenhum momento. O Independente tentou chegar ao empate, mas pecava nas construções das jogadas, errando passes. Além disso, faltava tranquilidade na hora das conclusões. Diante disso, o placar vantajoso aos visitantes permaneceu até o pausa para o descanso.
SEGUNDO TEMPO
No retorno dos vestiários, o Independente ficou em cima do Taquaritinga, porém de maneira desordenada. Aproveitando falha da zaga, o Leão da Araraquarense fez o segundo. Wesley arrancou e cruzou rasteiro para Adson. O atleta, sem sentir-se ameaçado, desviou a pelota de perna direita e deixou seu nome na súmula: 2 a 0.
Sem desistir, o Galo foi para cima do CAT e, em penalidade máxima assinalada a favor, descontou com Thales. O profissional converteu com maestria e fez história, já que marcou o milésimo gol da história do clube no Pradão: 2 a 1. Pouco depois, Thales, novamente, se valeu de rebote e igualou tudo aos brancos, colocando fogo no duelo: 2 a 2.
Nos minutos derradeiros, o Taquaritinga anotou um verdadeiro golaço que definiu o confronto. Mesmo com pouco espaço, Chileno finalizou da forma que podia e encobriu o guarda-redes, colocando a pelota no ângulo: 3 a 2. Os listrados seguraram a pressão do rival até o apito final e somaram os três pontos em disputa.
SEQUÊNCIA NO ESTADUAL
O Independente encara o Jabaquara na quarta-feira (28), às 15h, no Espanha. Já o Taquaritinga visita no Nacional na mesma data e no mesmo horário, no Nicolau Alayon. O Placar FI acompanha tudo ao vivo.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Primeira fase
- Rodada:
- 7ª
- Data:
- 24/02/2024
- Horário:
- 19:00
- Árbitro:
- Camilo Morais Zarpelão (SP)
- Assistentes:
- Everton Luiz Fernandes (SP) e Rodrigo Diniz Cesar (SP)
- Cartões Amarelos:
- Independente: Guilherme, Carlos Henrique, Luiz Felipe e Luiz Henrique
- Taquaritinga: Diego Mendes, Gui Tavares, Lucas Duarte, Endryl Felipe, Chileno e Hugo Oliveira
- GOLS:
- Independente: Thales 16′ e 19′ 2T
- Taquaritinga: Lucas Duarte 5′ 1T, Adson 6′ 2T e Chileno 39′ 2T
- Público:
- 213 pessoas
- Renda:
- R$ 2.510,00
- Estádio:
- Comendador Agostinho Prada
- Local:
- Limeira (SP)