Cássio tem razão: Corinthians deve focar o rebaixamento

Luxemburgo sonha com título para sair do Corinthians por cima. Mas a situação no Brasileiro é bem complicada e não é bom ficar brincando.

Esse negócio de falar em ser campeão da Copa Sul-Americana pode tirar o foco do elenco em relação ao Brasileiro e ser bem perigoso

BRASILEIRÃO - 2023
Corinthians precisa ter foco no Brasileirão. Foto: Reprodução Onefootball


Por SÉRGIO CARVALHO

São Paulo, SP, 21 (AFI) – Após o jogo contra o Grêmio, na Neo Química Arena, o Corinthians não tem que pensar em outra coisa que não seja lutar forte contra o rebaixamento, porque, ao contrário do que pensa o técnico Vanderlei Luxemburgo, o alvinegro paulistano está sim bastante ameaçado pela degola e, se não tomar os devidos cuidados, poderá sofrer, mais uma vez, a desilusão de cair para a Série B do Campeonato Brasileiro.

Esse negócio de falar em ser campeão da Copa Sul-Americana pode tirar o foco do elenco em relação ao Brasileiro e, quando abrirem os olhos, o time já poderá estar numa situação tão difícil que o rebaixamento poderá virar realidade. Luxemburgo, ao contrário, não concorda com seu goleiro. Ele só pensa em ser campeão daquela Copa.

Prá ele que já está com a cabeça à prêmio, ganhar um título pode não mantê-lo no comando do time, como seria de se esperar, mas pelo menos, mesmo demitido, ele deixaria o comando do time com mais um título internacional na bagagem. Curioso é que a atual diretoria parece estar ao lado do treinador e também quer mais do que qualquer coisa, ganhar esse título.

PRESIDENTE QUE ABRA OS OLHOS
Mas eu, que já vi muito clube cair por desprezar essa possibilidade, estou com Cássio e alerto o presidente Duílio Monteiro Alves sobre o que seu goleiro titular disse dias atrás. Vamos esquecer a Copa Sul-Americana e focar apenas em não cair no Brasileirão. Ou pode acontecer de ganharem o troféu internacional e serem obrigados a comemorar essa conquista na Série B do Brasileirão no ano que vem. 

E mais. Sei que a diretoria do Corinthians já decidiu que vai mandar Luxemburgo embora até o final deste ano. Há até quem diga que o sucessor do atual treinador corintiano já está apalavrado com o clube e pronto para assumir o cargo. Uma atitude mais do que correta, porque ficou provado que Luxa está totalmente superado e já não conta mais com o apoio de nenhum dos grandes nomes que ainda jogam pelo Corinthians.

Segundo esses atletas, os treinamentos de Luxemburgo são ridículos e totalmente fora da realidade do futebol de hoje. Essas informações foram passadas para a diretoria que entendeu o problema e já se movimentou para solucioná-lo. As tratativas com o novo treinador estão sendo feitas sigilosamente para não criar mal estar no elenco ou na atual comissão técnica corintiana.

SUGESTÕES A DUÍLIO
Mas que Luxemburgo vai mesmo sair, não há nenhuma dúvida. E já que vai, sugiro ao Duílio, que faça um listão de dispensáveis, entre os quais deveriam estar nomes como Gil, Fábio Santos, Angel Romero, Léo Mané e Matheus Bidu. Os dois primeiros porque estão velhos demais e os outros por deficiência técnica. Sugiro também que já sejam feitos contatos com futuros reforços que poderiam chegar ao clube em janeiro de 2024.

Antes de tudo isso, porém, Duílio e diretoria façam tudo para manter o Timão na Série A do Brasileiro. Caso contrário, nada do que estamos propondo merecerá atenção. Porque as sugestões que faço, são todas para um clube que irá disputar a série A em 2024. Na série B o “buraco é mais embaixo”, como dizem por aí.

Confira também: