Cássio se torna o 3º maior jogador a atuar no Corinthians

"É fazer o melhor no momento. É gratificante, não tenho noção de tudo o que conquistamos, tem muito a conquistar ainda, em relação a títulos também."

Cássio chegou a 603 jogos com a camisa alvinegra
Cássio chegou a 603 jogos com a camisa alvinegra (Foto: José Manoel Idalgo / Ag. Corinthians)

São Paulo, SP, 30 – Mesmo sendo disputado entre as fases decisivas de duas competições diferentes (Copa do Brasil e Libertadores), a vitória do Corinthians sobre o Botafogo, por 1 a 0, foi um jogo festivo. Cássio se tornou, na última quarta-feira, o goleiro que mais vezes defendeu o Corinthians em toda a história do clube e foi homenageado na Neo Química Arena. Neste sábado, o camisa 12 chegou aos 603 jogos, ultrapassando Ronaldo Giovanelli.

Embora tenha realizado um feito histórico, o goleiro afirmou que era importante vencer depois da derrota no meio de semana para o Atlético Goianiense pela Copa do Brasil. Com a vitória, o Corinthians se manteve na vice-liderança, quatro pontos atrás do Palmeiras, que também venceu neste sábado – 42 a 38.

“É fazer o melhor no momento. É gratificante, não tenho noção de tudo o que conquistamos, tem muito a conquistar ainda, em relação a títulos também. Vamos jogo a jogo. Você vem de derrota, buscar uma vitória em casa era importante, vamos jogo a jogo. Feliz pelo Corinthians voltar a estar entre os primeiros, numa quartas de final de Libertadores”, afirmou o goleiro após a vitória.

Na entrada dos jogadores ao gramado do estádio, a torcida ergueu um grande mosaico com os dizeres “603 Gigante”, referência ao número de jogos que ele completou na última quarta-feira. Além disso, houve uma grande queima de fogos e foi estendida uma camisa do Cássio na arquibancada, com o seu nome e o número 12. Entre os atletas que mais atuaram pelo clube, Cássio só está atrás de Luizinho (607 jogos) e Wladimir (806 jogos).

“O que tem acontecido eu não sei decifrar. É só para agradecer a todo mundo, ao presidente Duilio, pessoal da comunicação, do marketing, minha família, esposa, filhos. Passa um filme. Saí de casa com 12 para 13 anos com sonho de ser jogador e estar diante da nação corintiana e receber essa homenagem”,

Nesta sexta-feira, no CT Dr. Joaquim Grava, ele concedeu uma coletiva especial e recebeu um par de luvas de ouro, uma placa com assinaturas de todas as seis torcidas organizadas do Corinthians e um vídeo de Tom Brady, histórico atleta de futebol americano.

O Corinthians agora volta o foco para a Libertadores da América. Na próxima terça-feira, às 21h30, recebe o Flamengo no jogo de ida das quartas de final. “Pé no chão, humildade e trabalho para ir em busca de coisas grandes”, disse o goleiro corintiano.

Prestes a completar 100 jogos pelo Palmeiras, Vanderlan afirma: 'Não tem preço'
Prestes a completar 100 jogos pelo Palmeiras, Vanderlan afirma: 'Não tem preço'
Jovem lateral do Verdão falou sobre os sonhos realizados com a camisa do clube.
0 seconds of 36 secondsVolume 0%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
00:00
00:36
00:36
 
Continue assistindo
Assista ao próximo vídeo Liverpool pode finalmente celebrar a Premier League com seus torcedores Santos continua treinando de olho no Bragantino Guardiola comenta possibilidade de terceira final seguida de FA Cup Inter pode repetir feito de Mourinho na UEFA Champions League Relembre o caminho do Real Madrid até a final da Copa do Rei 2024/25 Ídolo do Cruzeiro, Joãozinho visita Toca 1 Danilo celebra três meses pelo Flamengo: 'Experiência maravilhosa' Klopp aborda práticas de desenvolvimento de atletas no futebol Leonardo Jardim fala em sentimento de 'vergonha' na Sul-Americana Abel Ferreira: 'O pacto é rezar para que ninguém mais se lesione' Slot freia empolgação antes de Liverpool decidir título em Anfield Interino do Corinthians evita falar em 'punição' para Félix Torres Santos continua treinando de olho no Bragantino Mano Menezes comenta atuação defensiva na estreia com empate do Grêmio Relembre o caminho do Barcelona até a final da Copa do Rei 2024/25 Flamengo se prepara para enfrentar o Corinthians pelo Brasileirão Árbitro espanhol chora em coletiva antes de final da Copa do Rei Veja mais vídeos sobre SE Palmeiras no OneFootball

Confira também: