Caso Mineiro tem semana decisiva: Sampa confiante

Mineiro 0001 130São Paulo, SP, 29 (AFI) – O futuro de Mineiro deve ser conhecido nesta semana. Depois de anunciar que não ficaria no São Paulo em 2007, por estar de malas prontas para jogar na Europa, o volante ainda não acertou com nenhum clube do Velho Continente. A diretoria do Tricolor está otimista em um desfecho positivo.

Se quiser acertar com um clube europeu, Mineiro tem até quarta-feira para fechar contrato e se mudar para o “gelado” continente. Se não for contratado até a quarta, data de fechamento do mercado europeu, o jogador ficaria sem muitas opções. Como já disse que no Brasil só jogaria no São Paulo, é bastante provável que o volante assuma novamente a camisa 7 do clube do Morumbi.

Quem confia nessa permanência do jogador é a própria diretoria do São Paulo, que deve mudar de estratégia nesta decisiva semana. Adotando o silêncio e a cautela, os dirigentes devem conversar com o jogador, para ao menos ter uma idéia do que Mineiro fará.

“Tenho certeza que falaremos com Mineiro nesta semana”, confirmou o vice-presidente de futebol do clube, Carlos Augusto Barros e Silva, mais conhecido como Leco. O cartola ainda espera trazer mais dois reforços nesta semana.

O primeiro é Fábio Santos, volante do Cruzeiro, que não deve ser aproveitado pelo técnico da Raposa, Paulo Autuori. O jogador já trabalhou com Muricy Ramalho e deve acertar para suprir a carência de volantes no elenco tricolor.

Outro reforço que deve chegar após o fechamento do mercado europeu, na quarta-feira, é o atacante Dagoberto. O Atlético-PR, dono dos direitos federativos do jogador, tenta colocar o jovem em um clube do Velho Continente. Mas o atacante confirmou que pretende jogar pelo São Paulo em 2007, o que facilitaria a vinda de mais um reforço para a disputa da longa temporada.