Caso de homofobia é registrado no jogo entre RB Bragantino e Goiás

Pedro Raul do time goiano foi alvo de gritos homofóbicos

Goiás - Pedro Raul
Pedro Raul interessa ao Vasco (Foto: Reprodução/Instagram)

São Paulo, SP, 18 (AFI) – E mais uma cena lamentável envolvendo homofobia aconteceu no futebol brasileiro. Desta vez foi no empate por 1 a 1 entre o Red Bull Bragantino e Goiás pelo Campeonato Brasileiro.

A vítima da vez foi o atacante e artilheiro do Goiás, Pedro Raul, que marcou o gol do Esmeraldino no jogo deste domingo, 18, pela manhã, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.

pedro raul goias
Caso de homofobia é registrado no jogo entre RB Bragantino e Goiás. (Instagram do Pedro Raul)

De acordo com o árbitro, o fato que aconteceu foi o seguinte:
“Aos 16 minutos do segundo tempo fui informado pelo quarto árbitro da partida senhor Lucas Canetto Bellote a respeito de gritos homofóbicos com o seguinte dizer: “viadinho, viadinho..” , oriundos da torcida da equipe Red Bull Bragantino Futebol Ltda, destinado ao atleta número 11 Sr. Pedro Raul Garay da Silva da equipe Goiás Esporte Clube”, relatou o arbitro na súmula do jogo.

Ele ainda informou que a partida continuou normalmente, porque os cantos não foram escutados novamente pela equipe de arbitragem. Pedro ainda levou um cartão amarelo após marcar seu gol. Na súmula o juiz registrou:
“Comemoração de um gol – Provocar a torcida adversária na comemoração de um gol”.

ARTILHEIRO RECLAMOU DE CARTÃO AMARELO

Ao final do jogo, o artilheiro do Brasileirão, com 15 gols, ao lado de Cano, do Fluminense, reclamou deste cartão.
“Eu coloco as duas mãos da orelha em meus gols, numa maneira de comemorar, de extravasar” – explicou. Só que este foi seu terceiro cartão e ficará de fora do próximo jogo, em Goiânia, contra o Botafogo, o seu ex-clube.
Com o empate o Bragantino caiu para a 12ª posição na classificação. Já o Goiás ficou na oitava colocação. Ambas as equipes só voltarão a jogar na próxima semana, novamente pelo Brasileirão. O Toro Rosso viaja até o sul para enfrentar o Internacional, e o Esmeraldino recebe o Botafogo na Serrinha.


VEJA A CONFUSÃO E A DECLARAÇÃO DE PEDRO RAUL

Confira também: