Paulista A3: Julgamento do caso Catanduva fica para 5ª feira

Santo é o líder isolado do estadual, mas pode perder os pontos da partida caso seja comprovada irregularidade no jogo contra o Grêmio Prudente

Caso envolvendo as seis substituições do Catanduva na segunda rodada do Campeonato paulista A3 será julgado na quinta-feira

Catanduva
Caso Catanduva será julgado na próxima quinta-feira. Foto: Divulgação

Presidente Prudente, SP 05 (AFI) – O portal Futebol Interior apurou com o diretor de futebol do Grêmio Prudente, Paulo Tomasete, sobre o andamento do caso envolvendo o Catanduva, que substituiu seis jogadores na segunda rodada do Campeonato Paulista A3, diante do Carcará. Na ocasião, o Santo venceu em Presidente Prudente pelo placar de 2 a 1.

Segundo informações do dirigente, o caso será julgado pelo Tribunal de Justiça Desportiva na próxima quinta-feira (8). Os torcedores do Carcará vão poder acompanhar os desdobramentos desse caso aqui no portal Futebol Interior.

ENTENDA O CASO CATANDUVA

No último dia 27 de janeiro, Grêmio Prudente e Catanduva se enfrentaram pela segunda rodada do Campeonato Paulista A3. O Carcará saiu na frente, em jogo disputado no Estádio Prudentão, mas tomou a virada, com direito a um lindo gol de letra, anotado pelo experiente Thiago Ribeiro.

O jogo corria seu curso normalmente até que se percebeu que o Catanduva havia feito seis substituições, o que é terminantemente proibido pelo regulamento da FPF, exceto se a sexta troca seja por conta de lesão proveniente de um choque na cabeça.

A situação ficou ainda mais grave, pois o sexto jogador que supostamente teria entrado no jogo, foi justamente o atacante Thiago Ribeiro, autor do gol da virada do Catanduva.

Pouco tempo após a partida, a diretoria do Grêmio Prudente enviou um requerimento de impugnação da partida ao Tribunal de Justiça Desportiva solicitando a anulação do jogo.

Por meio de nota oficial, o clube explicou os acontecimentos, afirmando que aguarda pelo julgamento das autoridades competentes para garantir a “lisura da competição”.

CARCARÁ NÃO TEM PRESSA PARA DEFINIR TREINADOR

Paulo Tomasete também afirmou ao Futebol Interior que a diretoria do Grêmio Prudente está em busca de um novo comandante, após a demissão de Ademir Fesan, conversando com alguns nomes, mas neste momento, não tem pressa para definir seu novo comandante.

Enquanto não define pelo novo técnico, Luís Henrique Dalben, também conhecido como Epitácio, será o responsável por comandar o time nos próximos jogos.

O Grêmio Prudente volta ao campo nesta quarta-feira (7), diante do Sertãozinho, no Estádio Prudentão, em jogo válido pela quinta rodada do Campeonato Paulista A3.

ACOMPANHE TUDO NO NOVO PLACAR FI!

Com o aplicativo Placar FI, que está totalmente reformulado para 2024, você pode acompanhar o Placar ao Vivo dos jogos de todos os estaduais pelo Brasil afora, além das principais notícias. Para não perder nenhum gol de seu time, baixe agora o aplicativo Placar FI, disponível para Android, na Play Store, e também para iPhone, na App Store. Baixe agora!

Confira também: