Casillas afirma ser gay, apaga postagem e alega ter sido hackeado

Puyol, ex-Barcelona, respondeu ao post mas se desculpou pela brincadeira

Em uma publicação apagada momentos depois, Casillas diz ser gay; ex-goleiro afirma que foi hackeado

Casillas afirma ser gay, apaga postagem e alega ter sido hackeado
Foto: JUAN NAHARRO GIMENEZ

Iker Casillas, ex-goleiro do Real Madrid e da seleção da Espanha, afirmou em seu perfil no Twitter neste domingo que é gay. “Espero que me respeitem: sou gay”, disse o capitão da conquista espanhola da Copa do Mundo de 2010.

A manifestação do ex-atleta chamou atenção do mundo dos esportes, mas cerca de uma hora depois da postagem, Casillas deletou a mensagem e afirmou que havia sido vítima de hackers.

“Conta hackeada. Por sorte está tudo bem. Desculpas a todos os meus seguidores. E mais desculpas à comunidade LGBT”, postou em suas redes sociais.

Antes da postagem ser deletada, Carles Puyol, ex-zagueiro do Barcelona e companheiro de seleção de Casillas, comentou a declaração do ex-goleiro. “É hora de contar nossa história, Iker”, respondeu Puyol em uma postagem já deletada.

SE DESCULPOU

Após a repercussão negativa de sua fala, o ex-jogador catalão pediu desculpas por sua brincadeira e assumiu seu erro.

“Me equivoquei. Desculpe por uma brincadeira boba sem má intenção e totalmente fora do lugar. Entendo que posso ter sido insensível. Todo o meu respeito e apoio à comunidade LGBTQIA+”, disse Puyol em seu Twitter.

De acordo com a imprensa espanhola, a postagem de Casillas foi uma tentativa de ironizar os rumores sobre sua vida amorosa. Nos últimos meses, o nome do ídolo do Real Madrid foi veiculado como possível affair de famosas como a cantora Shakira, a atriz Melyssa Pinto e a estilista Rocío Osorno.

Confira também: