Cascavel-PR 1 x 1 Patrocinense-MG- Serpente Cascavel empata e fica longe da vaga para a segunda fase
A partida foi disputada, tornando o empate um resultado justo, visto que cada tempo foi dominado por uma das equipes
As equipes fizeram uma boa partida, mas o Cascavel deixou a desejar na segunda etapa, sendo apático e pressionando pelo Patrocinense
Cascavel, PR, 02 (AFI) – O duelo entre paranaenses e mineiros em Cascavel neste domingo, deu empate por 1 a 1. Pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série D, grupo 6, o Patrocinense arrancou um bom resultado contra o Cascavel, no Estádio Regional Olímpico, conseguindo se manter em segundo lugar na chave com 18 pontos, enquanto o líder Crac de Catalão-GO, soma os mesmos 18 pontos, mas está na frente nos critérios de desempate.
Por outro lado, o tropeço em casa foi péssimo para a Serpente paranaense, que é a sexta colocada com 11 pontos, estando a seis do Maringá, que abre o G4. Ainda terão mais três jogos por realizar. No jogo realizado em Cascavel, Wiliam Mococa fez 1 a 0 para os mineiros no primeiro tempo, e no final do segundo, Renanzinho deixou tudo igual para os paranaenses.
MINEIROS ABREM O PLACAR NO FIM
O Patrocinense saiu na frente no primeiro tempo, mostrando mais competência que o Cascavel, abrindo 1 a 0 em um jogo fraco e de poucas chances no Olimpico Regional de Cascavel. Nos primeiros 15 minutos só teve um arremate de Gaspar. O jogo estava truncado. Wiliam tentou por cima aos 23. O Patrocinense tentou aos 34 com Campana. E no finalzinho, numa saída errada da defesa paranense, aos 44 minutos, Wiliam Mococa recuperou, avançou e tocou no canto, 1 a 0.
SERPENTE DEIXA TUDO IGUAL
O Cascavel voltou com uma outra postura no segundo tempo, e apoiado por seu torcedor, passou a pressionar mais o Patrocinense. Logo no início Ferrugem raspou de cabeça e o goleiro Caio fez uma grande defesa, na sequencia Lucas Batatinha quase empatou aos nove minutos. Apesar de buscar o gol, a falta de objetividade do ataque do Serpente irritava o torcedor em Cascavel. O time mineiro, bem organizado e marcando bem, administrava bem o placar.
E quase ampliou aos 30 com Anderson Recife. No entanto, na base da raça, o time aurinegro de Cascavel foi pra cima. Antes Gui Sales por pouco não vai às redes aos 39 minutos. E finalmente aos 45 minutos, depois de um bom cruzamento, o “baixinho” Renanzinho apareceu como um centroavante e mandou uma forte cabeçada no ângulo, sem chances para o goleiro mineiro, 1 a 1. Nos acréscimos a Serpente seguiu a pressão, mas ficou nisso, 1 a 1.
PROXIMOS JOGOS
Dia 8 de julho o Maringá recebe o Cascavel, 19h, em Maringá, no duelo entre paranaenses. No dia 9 de julho o Patrocinense recebe em Patrocínio às 11h o Operário de Campo Grande-MS.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- 1°
- Rodada:
- 11°
- Data:
- 02/07/2023
- Horário:
- 16:00
- Árbitro:
- Luiz Cesar de Oliveira Magalhaes (CE)
- Assistentes:
- Welvys Fladerson Gomes Afonso (PR) e Denise Akemi Simoes de Oliveira (PR)
- Cartões Amarelos:
- Cascavel: Lucas Batatinha e Bruno Sena
- Patrocinense: Cairo, Anderson Recife, Adriano Luiz e João Gabriel
- GOLS:
- Cascavel: Renanzinho 46´2T
- Patrocinense: Wiliam Mococa 44´1T
- Estádio:
- Olimpico Regional de Cascavel
- Local:
- Cascavel (PR)