FC Cascavel-PR 2 x 1 XV de Piracicaba-SP - Nhô Quim entra desligado e perde em Cascavel pela Série D
![FC Cascavel-PR](https://www.futebolinterior.com.br/wp-content/uploads/2020/11/unnamed-file-877-150x150.png)
![XV de Piracicaba-SP](https://www.futebolinterior.com.br/wp-content/uploads/2020/11/unnamed-file-44-150x150.png)
Com a derrota, o XV de Piracicaba, que não vence há quatro jogos, fica na sexta posição do Grupo 7, com dez pontos somados
É a primeira vitória do Cascavel, que vinha de duas derrotas seguidas, jogando em casa na Série D.
![FC Cascavel-PR 2 x 1 XV de Piracicaba-SP - Nhô Quim entra desligado e perde em Cascavel pela Série D 1 648f72c47c7e5 1 e1687125269180](https://images.futebolinterior.com.br/2023/06/648f72c47c7e5-1-e1687125269180.jpg)
Cascavel, PR, 18, (AFI) – O XV de Piracicaba foi derrotado, na tarde deste domingo, pelo Cascavel por 2 a 1, em partida disputada no Estádio Olímpico Regional, na cidade de Cascavel-PR. A partida foi válida pela nona rodada do grupo 7 da Série D do Campeonato Brasileiro.
O Nhô Quim entrou desligado no primeiro tempo e sofreu os gols e na etapa final, com outra postura, teve chance do empate, mas não teve competência para levar a igualdade para Piracicaba.
Lucas Batatinha e Mathues marcaram para o Cascavel e Lúcio Flávio fez o gol do XV de Piracicaba.
Com a derrota, o XV de Piracicaba, que não vence há quatro jogos, fica na sexta posição do Grupo 7, com dez pontos somados. O Cascavel, com nove, está uma posição abaixo do time paulista.
É a primeira vitória do Cascavel, que vinha de duas derrotas seguidas, jogando em casa na Série D.
EDUCADORA AO VIVO
Este jogo foi transmitido, ao vivo, pela RÁDIO EDUCADORA AM de Piracicaba, com narração de Mário Luís, comentários de Luis Reynaldo Alleone, reportagens de Paulo Eduardo Carlim e plantão de Fábio Amstaldem. Analisando a arbitragem, Renato Canadinho e Vitor Prates na ancoragem e acompanhando o Placar ao Vivo do Portal FUTEBOL INTERIOR.
O JOGO
O XV de Piracicaba começou a partida de forma desligada e o time paranaense, letal, abriu o marcador, com três minutos. Ferrugem saiu errado, bateu cabeça com Lucas Braga, Renanzinho roubou a bola e cruzou para Lucas Batinha marcar, sozinho.
![FC Cascavel-PR 2 x 1 XV de Piracicaba-SP - Nhô Quim entra desligado e perde em Cascavel pela Série D 2 648f72ce8bce1 1](https://images.futebolinterior.com.br/2023/06/648f72ce8bce1-1-1024x683.jpg)
O gol desmoronou o time paulista que passou a ser pressionado pelo Cascavel. Com isso, o time paranaense chegou o segundo aos 14 minutos, quando Lucas Batatinha recebeu na entrada da área e ajeitou para Matheus entrar pela esquerda e bater no canto direito de Oliveira.
Os gols deram tranquilidade para o time paranaense na primeira etapa. O XV de Piracicaba não esboçava reação e foi uma presa fácil para o Cascavel.
Na bola parada, porém, o Nhô Quim diminuiu. Aos 48 minutos, o XV conseguiu diminuir. Após falta pela direita, Junior Sergipano cabeceou, o goleiro André Luiz rebateu e Lúcio Flavio marcou chutando no alto.
ETAPA FINAL
O XV de Piracicaba voltou com outra postura na etapa final e passou a marcar em cima o Cascavel.
Aos dez minutos, Matheus Melo recebeu pela direita, cortou para dentro e bateu de fora da área quase acertando o ângulo do gol do Cascavel.
O time paulista pressionava mais, mas dava espaço ao time paranaense para sair no contra-ataque. Aos 29 minutos, Oliveira salvou o XV em chute de Gui Sales, em rápido contra-ataque. O atacante recebe nas costas da defesa, mas parou na boa defesa do goleiro do time paulista.
Aos 35, o time paulista teve a chance de empatar, mas Matheus Melo, da entrada da área, sozinho, bateu por cima do gol.
O XV tentou até o final, mas não conseguiu o empate.
PRÓXIMOS JOGOS
Pela décima rodada, o XV de Piracicaba recebe a Inter de Limeira no próximo sábado (24), no Barão de Serra Negra, enquanto o Cascavel joga no mesmo dia fora de casa diante do Operário-MS, às 17h.
FICHA TÉCNICA
![FC Cascavel-PR 2 x 1 XV de Piracicaba-SP - Nhô Quim entra desligado e perde em Cascavel pela Série D 3 FC Cascavel-PR](https://www.futebolinterior.com.br/wp-content/uploads/2020/11/unnamed-file-877-150x150.png)
![FC Cascavel-PR 2 x 1 XV de Piracicaba-SP - Nhô Quim entra desligado e perde em Cascavel pela Série D 4 XV de Piracicaba-SP](https://www.futebolinterior.com.br/wp-content/uploads/2020/11/unnamed-file-44-150x150.png)
-
Fase:
- Primeira
-
Rodada:
- Nona
-
Data:
- 18/06/2023
-
Árbitro:
- Jackson Rodrigues da Silva (AC)
-
Assistentes:
- Leandro Polli Glugoski (PR) e Andrey Luiz de Freitas (PR)
-
Cartões Amarelos:
- Cascavel: Libano, Lima e André Luiz
- XV de Piracicaba: Edvan
-
GOLS:
- Cascavel: Lucas Batatinha 3′ 1T, Mateus 14′ 1T
- XV de Piracicaba: Lúcio Flávio 48′ 1T
-
Estádio:
- Olímpico Regional
-
Local:
- Cascavel (PR)