Casa Soccer apresenta lateral multicampeão no Grêmio

Ex-Flamengo, jogador foi um dos principais nomes do Juventude na última temporada

Lateral-direito João Lucas, que pertencia ao Santos, assinou contrato com o Grêmio até o fim de 2027

Joao Lucas
Casa Soccer apresenta João Lucas no Grêmio

Porto Alegre, RS, 10 (AFI) – O lateral-direito João Lucas, de 26 anos, é o novo reforço do Grêmio para a temporada de 2025. Aprovado nos exames médicos, o atleta assinou contrato em definitivo até o final de 2027 e foi apresentado no CT Luiz Carvalho. 

BOA FASE

João Lucas foi um dos destaques do Juventude na última temporada. Emprestado pelo Santos, disputou 49 jogos, marcou dois gols e deu sete assistências pelo Alviverde. O seu empresário Luis Carvalho, da Casa Soccer, e Marcos Estigarribia, colaborador da empresa no Rio Grande do Sul, marcaram presença na apresentação do reforço gremista.

Eleito melhor lateral do Gaúchão do ano passado, o jogador entrou em campo em 29 partidas pelo Campeonato Brasileiro e foi o que mais distribuiu assistências entre todos da sua posição que disputaram a competição, com seis passes para gol.

“O primeiro contato foi com meu empresário, que me ligou e perguntou se eu tinha interesse. Aí tive uma conversa com o Luis Carvalho e a partir deste momento comecei a olhar a estrutura do clube e acompanhar mais notícias, e acabou que eu me interessei bastante. Graças a Deus deu tudo certo.”, afirmou.

TRAJETÓRIA

Natural de Belo Horizonte, João Lucas começou sua carreira aos 15 anos, na base do Vila Nova-MG. Posteriormente, integrou a categoria Sub-20 do Goiás e foi contratado para a equipe principal do Bangu-RJ, em 2019.

Depois de fazer um bom Campeonato Carioca, transferiu-se para o Flamengo, no mesmo ano. Na Gávea, foi campeão da Conmebol Libertadores (2019), bicampeão Brasileiro (2019 e 2020), bicampeão da Supercopa do Brasil (2020 e 2021), da Recopa Sul-Americana (2020) e bicampeão Carioca (2020 e 2021).

O jogador ficou até 2021 no time Rubro-Negro, quando foi para o Cuiabá. No ano seguinte, levantou a taça do Campeonato Mato-Grossense. Em 2023, chegou ao Santos e em 2024 foi emprestado ao Juventude, seu último clube antes de acertar com o Grêmio.

Confira também: