Casa nova? Após saída do Boa, Athletic jogará em Varginha

Com a Arena Sicredi prestes a entrar em reforma, a diretoria do clube afirmou que o Esquadrão deverá se mudar provisoriamente para Varginha

Vice-campeão da Série C do Brasileirão, o Athletic não mandará seus jogos do Campeonato Mineiro de 2025 em São João del-Rei

Athletic
Estádio Municipal de Varginha, o Melão. (Foto: Natan Moraes)

Varginha, MG, 24 (AFI) – Vice-campeão da Série C do Brasileirão, com o acesso garantido para a Série B do ano que vem, o Athletic não mandará seus jogos do Campeonato Mineiro de 2025 em São João del-Rei. Com a Arena Sicredi prestes a entrar em reforma, a diretoria do clube afirmou que o Esquadrão deverá se mudar provisoriamente para Varginha, cidade que recentemente, se despediu do Boa Esporte.

A casa do clube alvinegro passará por uma série de adequações visando a estreia na segunda divisão nacional, o que tende a atrapalhar a logística do Athletic para mandar seus jogos na Arena durante o campeonato estadual. Segundo o presidente Fábio Mineiro, o estádio Municipal de Varginha, o Melão, será o escolhido caso a mudança seja necessária.

“O projeto nosso com a construtora é dar início (à reforma) no final de janeiro, a começo de fevereiro. Se acontecer da gente não estar pronto para o Mineiro, deveremos mandar nossos jogos em Varginha”, afirmou.

ATHLETIC SUBSTITUIRÁ O BOA?

Para os quase 140 mil habitantes do município, esta é uma grande notícia, pois há poucos meses, o Boa Esporte, clube que escreveu uma bonita história com a cidade, se despediu de Varginha, e anunciou o retorno para a Ituiutaba após 14 anos.

Em 2025, o Athletic disputará a Série B do Brasileirão pela primeira vez em sua história. Prestes a iniciar a temporada mais importante de sua história centenária, o Alvinegro de São João del-Rei poderá também ‘criar raízes’ no Sul de Minas Gerais.

image 399
Jogadores do Athletic na Série C. (Foto: Divulgação/Athletic)

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!


BOA ESPORTE SE DESPEDE DE VARGINHA

Quando se classificou a Série B de 2011, o então chamado Ituiutaba Esporte Clube se mudou para a cidade de Varginha, e adotou o nome de Boa Esporte Clube. Vivendo uma ascensão meteórica, o clube rapidamente se tornou um dos “queridinhos” do futebol brasileiro.

Depois de quase conquistar o acesso è elite nacional em 2014, o Tricolor acabou sendo rebaixado para a Série C. Até que em 2016, chegou à grande decisão da divisão, sendo campeão pela primeira vez contra o Guarani na final, vencendo por 3 a 0 no Melão no duelo decisivo.

image 400
Boa Esporte campeão da Série C 2016. (Foto: Rodrigo Villalba/ge)

Na última década, nomes conhecidos do futebol brasileiro, como Marcelinho Paraíba, Alex Silva, Fábio Júnior, Radamés, Moisés, Petros, Thaciano e Carlos Miguel, vestiram a camisa do clube de Varginha.

Porém, em 2018 a história começou a mudar para o Boa Esporte. Vivendo uma série de rebaixamentos no Campeonato Brasileiro e no Campeonato Mineiro, o clube boveta não conseguiu mais se recuperar. Em 2024, o Boa está longe de qualquer competição nacional, e há poucos meses, teve decretada a queda para o Módulo III do torneio estadual.

Após 14 anos e uma bela história construída com a cidade de Varginha, o Boa Esporte anunciou oficialmente no último mês de julho que está de mudança, voltando para terra onde foi fundado, Ituiutaba.

image 401
Boa Esporte no Módulo II Mineiro de 2024. (Foto: Renan Borges/Boa Esporte)