Cartão vermelho provoca mudanças no Taubaté

Taubaté, SP, 23 (AFI) – Sem poder contar com o zagueiro Ricardo Freitas, o técnico Pintado deve optar pelo esquema tático 4-4-2 para a partida contra o Oeste, nesta quarta-feira, em Itápolis, pela segunda rodada da Série A-2. Freitas foi expulso na derrota para o Bandeirante, por 2 a 1, no último domingo.

Apesar de contar com os jovens Anderson e Daniel, que foram recentemente promovidos das categorias de base, é provável que o treinador escale apenas os experientes Marcão e Clodoaldo, abandonando o sistema com três zagueiros.

Reforços
A novidade na equipe será a estréia do volante Xipote que está com a situação regularizada junto à Federação Paulista. O meia Serginho, depois de cumprir um jogo de suspensão pendente da temporada passada, também estará em campo e será utilizado na lateral direita.

Pelo lado esquerdo, o júnior Diego deve fazer sua estréia no time profissional, já que Douglas, titular da posição, sofreu uma lesão ainda na fase preparatória. Gabriel que ainda está se adaptando ao novo clube foi titular no último domingo, mas não agradou.

O goleiro santista, Rodrigo Calchi, contratado por empréstimo ainda não tem condição administrativa de jogar. Ele foi apresentado oficialmente na segunda-feira, 22.

O provável Taubaté para enfrentar o Oeste, nesta quarta-feira, 20h30, em Itápolis, terá Yuri; Serginho, Clodoaldo, Marcão e Diego; Juari, Xipote, Alexandre Salles e Thiago Floriano; Leandro Diniz (André Luiz) e Reginaldo. A delegaça ficará concentrada na cidade de Ibitinga.