'Carrasco' do Grêmio, Raphael Veiga exalta apoio de Abel Ferreira no Palmeiras

Veiga fez dois dos três gols do Palmeiras na tarde deste domingo

RaphaelVeiga Palmeiras SerieA 2021 e1635905930920
Veiga comemora um dos seus gols em Porto Alegre

São Paulo, SP, 31 – O meio-campista Raphael Veiga teve sua entrevista na beira do campo interrompida pela invasão da torcida do Grêmio ao gramado, após a vitória palmeirense por 3 a 1 neste domingo. Mas deu tempo de o jogador elogiar rapidamente o técnico Abel Ferreira, que no último sábado completou um ano no comando da equipe.

“Desde que o Abel Ferreira chegou, ele me deu muita confiança. Eu já estava há um tempo no clube. Começou, lógico, com…”, afirmou o jogador até ser interrompido. A confiança citada por Veiga é reforçada pelos números do atleta, que é artilheiro do Palmeiras na temporada, com 15 gols. Willian e Rony possuem 10 gols cada e vêm na sequência.

A participação nos gols da vitória nesta 29ª rodada do Campeonato Brasileiro confirma mais um bom número para o momento de Veiga. O meio-campista marcou gols nos quatro últimos jogos que fez contra o Grêmio no Campeonato Brasileiro.

Quando o Palmeiras perdia o jogo por 1 a 0, Raphael Veiga apareceu para marcar dois gols nos acréscimos e virar o placar. Primeiro, aproveitou cobrança de pênalti para empatar. O jogador nunca perdeu pênaltis jogando pelo Palmeiras. Depois, Veiga recebeu passe de Scarpa na intermediária e bateu firme e rasteiro para virar o jogo.

Depois do apito final neste domingo, torcedores do Grêmio invadiram o gramado e protagonizaram cenas lamentáveis. Veiga precisou deixar a entrevista e correr para o túnel que dá acesso ao vestiário, local que sofreu tentativas de invasão, mas sem sucesso. Os torcedores brigaram nas arquibancadas, agrediram profissionais que trabalhavam no gramado e destruíram a cabine do var e equipamentos da imprensa.

Com a vitória por 3 a 1 na Arena do Grêmio, o Palmeiras chega a 52 pontos no Campeonato Brasileiro e retoma a vice-liderança. O time fica a sete pontos de distância do líder Atlético-MG, e com dois a mais que Flamengo e Red Bull Bragantino, que vêm na sequência.

Confira também: