Carioca: Técnico do Nova Iguaçu já mira os confrontos da final contra o Flamengo
Carlos Vitor pregou respeito ao rival da decisão, mas deixou claro que o Orgulho da Baixada possui condições de conquistar o caneco
Treinador elogiou o time Rubro-Negro e lembrou da grandiosidade da façanha atingida pelos laranjas
Rio de Janeiro, RJ, 18 (AFI) – Fez história! Na partida de volta das semifinais do Campeonato Carioca, no Maracanã, sob os olhares do técnico Carlos Vitor, o Nova Iguaçu venceu o Vasco por 1 a 0 e se classificou para a decisão do Estadual. O comandante do Orgulho da Baixada deixou claro que já pensa na decisão frente ao Flamengo e tratou de transferir a pressão ao adversário. Ele garantiu também não recuar durante os embates.
“Somos uma equipe de menor investimento, que vínhamos crescendo ao longo da competição. Você passa a construir coisas e realmente atingimos um objetivo muito grande, que é estar numa final de Carioca dentro do Maracanã contra o Flamengo. Agora é sonhar, a pressão passa para o lado deles. A gente sabe da grandiosidade que o Flamengo tem e não temos dúvidas de que é um plantel muito forte. Mas, ao chegar nesse momento, não tem como recuar.”
O treinador pregou total respeito ao Rubro-Negro. “Caldiola”, como é carinhosamente chamado, acredita que a Pantera possui totais condições de fazer uma final parelha com o rival. O profissional, mesmo com os pés no chão, mostrou acreditar na capacidade dos seus jogadores.
“A gente sabe que o Flamengo merece respeito, Tite merece respeito por tudo que fez no futebol brasileiro e continua fazendo. Só que eu entendo que na vida as pessoas às vezes surgem com oportunidades. As oportunidades passaram a surgir para nós com o nosso empenho, trabalho, dedicação e pés no chão. A gente acredita que tem condições de fazer uma final honrosa e buscar aquilo que interessa. Com todo respeito à equipe do Flamengo, eu acredito muito no que os jogadores do Nova Iguaçu fizeram até o momento. Acredito que eles vão continuar fazendo história.”
SEQUÊNCIA
Pela finalíssima do Cariocão, Nova Iguaçu e Flamengo medem forças em dois compromissos. O de ida acontece no 31 de março, no Maracanã, mas sem horário definido até aqui.
Confira também:
- Carioca: Após 18 anos, um clube de menor expressão volta à final do Estadual
- Carioca: Fábio Matias valoriza rotatividade do elenco do Botafogo na Taça Rio
- Carioca: Ramón Díaz assume responsabilidade pela eliminação precoce do Vasco no Estadual
- Pulgar, do Flamengo, é cortado dos amistosos do Chile por desgaste muscular
- CARIOCA: Vasco perde mais uma para o Nova Iguaçu e cai na semifinal