Carlos Alberto Dias alegre por 'recomeço' no Barra Mansa

A expectativa do novo treinador é levar a tradicional equipe, que foi a primeira profissional do Brasil, ao acesso

Já a estreia do Barra Mansa FC no Carioca da Série B2 2024 está agendada para 29 de setembro, às 15h, fora de casa, contra o Zinza FC.

Carlos Alberto
Foto: Divulgação

Rio de Janeiro, RJ , 22 (AFI) – O técnico Carlos Alberto Dias vai comandar o Barra Mansa no Campeonato Carioca da Série B2 2024. A expectativa do novo treinador é levar a tradicional equipe, que foi a primeira profissional do Brasil, ao acesso.

“Feliz por voltar ao futebol do Rio de Janeiro, ainda mais numa equipe tradicional carioca, prova disso é que foi o primeiro time profissional do país. Conheço bem o clube e a cidade, e isso ajuda bastante”, destacou Dias.

“Estou bastante motivado para esse novo desafio. Pelos trabalhos realizados nos clubes que comandei, pelos cursos e estudos que fiz, acredito que estou preparado para desempenhar um bom papel no comando do Barra Mansa FC”, complementou Carlos Alberto, que se apresenta ao clube na segunda-feira (26 de agosto).

Já a estreia do Barra Mansa FC no Campeonato Carioca da Série B2 2024 está agendada para 29 de setembro (domingo), às 15h (de Brasília), fora de casa, contra o Zinza FC. A competição reunirá 12 times, que na primeira fase se enfrentam em turno único (11 rodadas), e os quatro melhores já garantem o acesso e avançam para a semifinal.

Ao longo da carreira como treinador, Carlos Alberto Dias, que é natural de Brasília (DF), comandou o Shizuoka FC (Japão), Castanhal (Pará), Frei Paulistano (Sergipe), Paragominas (Pará), Maruinense (Sergipe), Atlético Gloriense (Sergipe), Tigres do Brasil (Rio de Janeiro), Atlético Universitário (Bahia) e o sub-17 do Londrina EC (Paraná).

Como jogador, o ex-meia-atacante defendeu os quatro grandes do Rio de Janeiro (Botafogo FR, CR Vasco da Gama, CR Flamengo e Fluminense FC), Coritiba FC e Grêmio FBPA, entre os outros times tradicionais. No cenário internacional, Dias atuou pelo Bellmare, Shimizu S-Pulse, Verdy Kawazaki e Shizuoka FC, todos do Japão.