CARIOCA: Yony González encerra jejum e Fluminense arranca empate com o Resende
Tricolor tem quatro pontos e pode ser ultrapassado por Vasco e Volta Redonda, que neste sábado vão jogar pela segunda rodada
Tricolor tem quatro pontos e pode ser ultrapassado por Vasco e Volta Redonda, que neste sábado vão jogar pela segunda rodada
Rio de Janeiro, RJ 01 – O Fluminense empatou por 1 a 1 com o Resende, nesta sexta-feira, em Moça Bonita, pela segunda rodada da Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca. Jogando como mandante, o time treinado por Fernando Diniz saiu atrás do placar ainda no primeiro tempo, mas chegou ao empate apesar da atuação coletiva ruim. Durante a partida, os jogadores do time mandante reclamaram de pênaltis não marcados.
Líder do Grupo B da Taça Rio, o Fluminense tem quatro pontos e pode ser ultrapassado por Vasco e Volta Redonda, que neste sábado vão jogar pela segunda rodada. O time de Fernando Diniz vai voltar a campo no dia 10, em casa, contra a Cabofriense.
O Fluminense segue invicto contra times pequenos no Estadual de 2019. Os únicos dois reveses na temporada foram para o Vasco, ambos por 1 a 0, um deles na final da Taça Guanabara. Semifinalista no primeiro turno, o Resende somou o primeiro ponto na Taça Rio e vai jogar pela terceira rodada no dia 9, contra o Americano, fora de casa.
BOLA NO PÉ, MAS…
Como era de se esperar, o Fluminense teve amplo domínio da posse de bola no primeiro tempo, mas quem abriu o placar foi o Resende. Em contra-ataque despretensioso, o atacante Maxwell notou que a defesa adversária já fazia a recomposição e optou por arriscar um chute. A bola desviou em Matheus Ferraz e encobriu Rodolfo, logo aos nove minutos.
Maxwell chegou à artilharia do Campeonato Carioca, com sete gols, mesmo número de João Carlos, do Volta Redonda. O Resende, que já havia entrado em campo com a estratégia de se defender, manteve a retranca e viu o Fluminense trocar passes sem objetividade ou cruzar bolas na área repetidas vezes, sem sucesso. Na melhor chance do time mandante, Luciano entortou o corpo inteiro para usar o pé esquerdo e o chute saiu fraco.
BUSCOU
Participativo na primeira etapa, Ganso pouco apareceu no segundo tempo. O posicionamento do meia foi adiantado para a entrada de Daniel, mas surtiu pouco efeito na armação de jogadas do Fluminense, que praticava um futebol pouco inspirado.
O empate saiu só aos 24 minutos, quando Matheus Ferraz pegou sobra de escanteio e rolou para Yony González chutar. A bola desviou em Rhayne e traiu o goleiro Ranule, gol que encerrou jejum de seis partidas do colombiano sem marcar.
FORTE COM UM A MENOS
A empolgação do Fluminense não diminuiu nem com a expulsão de Everaldo, que parou um contra-ataque pouco depois do gol de empate e recebeu o seu segundo cartão amarelo. O time da casa insistiu em cruzar bolas na área e quase contou com um frango de Ranule após chute de Luciano, mas a virada não saiu.
Léo Santos mostrou segurança na estreia dele pelo clube carioca, enquanto Mateus Gonçalves foi uma peça que saiu do banco e ajudou a mudar a postura do time em campo. Nos minutos finais, o meia cruzou para González acertar um cabeceio perigoso, mas que quicou na pequena área e foi por cima do gol.
CLÁSSICO
Também nesta sexta-feira, foi realizado o Clássico Suburbano, em Conselheiro Galvão, com vitória por 1 a 0 do Bangu sobre o Madureira. Essa foi a primeira vitória do Bangu na Taça Rio, enquanto o Madureira segue sem vencer.