Carioca: Vítor Pereira dá volta por cima em Fernando Diniz
Vitor inovou na organização tática de sua equipe, anulou as principais virtudes do adversário. Além disso, engoliu taticamente o Fluzão de Diniz
Surpreendeu a todo mundo e conseguiu vencer seu tradicional rival por 2 a 0, dando um passo decisivo rumo ao título da temporada.
São Paulo, SP, 2 (AFI) – O primeiro jogo das finais do Campeonato Carioca, versão 2023, aconteceu na noite de sábado, no Rio de Janeiro, estádio do Maracanã, entre Flamengo e Fluminense. O resultado final foi, para muita gente, uma enorme surpresa. É que o rubro-negro carioca, dirigido pelo polêmico técnico portugues Vítor Bueno (que só perdia para o tricolor nos últimos meses), surpreendeu a todo mundo e conseguiu vencer seu tradicional adversário por 2 a 0, dando um passo decisivo rumo ao título estadual da temporada.
Vitor inovou na organização tática de sua equipe, anulou as principais virtudes do adversário e depois de um primeiro tempo onde passou por algumas situações desfavoráveis, reagiu forte na segunda etapa, quando, além de dois gols, esteve perto de fazer o terceiro, além de engolir taticamente o Fluminense de Fernando Diniz.
Foi uma vitória justa e indiscutível daquele que foi realmente o melhor time em campo e que, com os 2 a 0 do placar, poderá até perder pela diferença mínima no segundo jogo no Maracanã, domingo que vem e, ainda assim, será o campeão carioca da atual temporada.
ESQUEMA TÁTICO SURPRESA
Nesta surpreendente vitória do Flamengo, destaque primeiro para o técnico Vitor Pereira, que surpreendeu seu adversário ao utilizar um esquema tático que anulou durante todo o primeiro tempo as principais virtudes do seu competente inimigo. Além disso, fez alterações no time no segundo tempo, que melhoraram ainda mais a produção de seu time e liquidaram com qualquer pretensão de reação do adversário.
Entre os jogadores, Santos foi muito bem, em especial, no primeiro tempo. O melhor do time, no entanto, foi o lateral esquerdo Ayrton Lucas, que além de fazer um dos gols aos 5 minutos do segundo tempo, ainda fez o passe do gol de Pedro, aos 22 minutos e foi decisivo na expulsão do lateral Samuel Xavier, que o agrediu forte através deu um carrinho onde usou força desproporcional.
Filipe Luiz foi outro que brilhou no segundo tempo quando entrou para reforçar o setor esquerdo de sua defesa. Pedro, no ataque, foi o personagem principal. Além do gol, marcou, criou boas jogadas e deu muito trabalho aos zagueiros adversários.
No Fluminense, destaque para o goleiro Fábio, o lateral Alexsander e o meia Ganso. O artilheiro Cano, do Flu, jogou mal e foi decepcionante em todo o transcorrer da partida. Já o árbitro Wagner Nascimento Magalhães fez um bom trabalho e não influiu no resultado final da partida. O próximo jogo das finais será domingo que vem, às 18 horas, no Maracanã.
OUTRAS FINAIS IMPORTANTES
Além deste super clássico carioca, outros jogos importantes e decisivos foram disputados no sábado. Em Belo Horizonte, o América-MG perdeu para o Atlético-MG, a primeira partida das finais do Campeonato Mineiro. Resultado final, Atlético 3 x América 2. Gols de Pavon, Hyoran e Hulk (que ainda perdeu um pênalti).
O próximo jogo será domingo, dia 9, às 16h30 no Mineirão. Em Caxias do Sul, Caxias e Grêmio disputaram o jogo de ida das finais do Gauchão. Final, Grêmio 1 x Caxias 1. O próximo jogo será no final de semana, no estádio do tricolor gaúcho. Os gols da partida foram de Marlon, para o Caxias, e Vina, para o Grêmio.
Esse jogo teve a expulsão de Moacir, do Caxias, no segundo tempo. Ainda assim, o Caxias segurou o empate e manteve a chance de ser campeão se ganhar do Grêmio no final de semana lá em Porto Alegre. A possibilidade disso acontecer, existe.
CEARÁ E PARANÁ
No Ceará, o Fortaleza depois de várias derrotas para o Ceará, conseguiu ganhar a primeira das duas partidas finais do Campeonato Cearense. Placar final, Fortaleza 2 x Ceará 1. No próximo sábado será disputado o segundo jogo. O Fortaleza só vai precisar de um empate para ser o campeão da temporada.
Finalmente, em Cascavel, O Athletico-PR venceu o Cascavel por 2 a 1, e deu um passo decisivo rumo ao título paranaense de futebol. Domingo, às 17 horas, o Furacão só precisa empatar com o Cascavel para ser campeão estadual.
Confira também:
- Blooming x Santos - Peixe vai à Bolívia para estreia na Sul-Americana
- Mesmo com dores musculares, Gabigol viaja com Fla para estreia na Libertadores
- São Paulo tem encontro com membros de organizada no CT antes de estreia na Sul-Americana
- Mineiro: Presidente do Atlético reclama de gramado do Mineirão: 'Faço papel de bobo'
- Sem sucesso em busca de reforços, Santos deve apelar ao mercado nacional