Carioca: Vice em 2006, Madureira agora quer a taça
Rio de Janeiro, RJ, 22 (AFI) – Depois de ter sido vice-campeão no ano passado, o Madureira vai buscar o título do Campeonato Carioca deste ano. Ansiedade para que tudo corra bem não falta, principalmente, entre os jogadores mais jovens, revelados pelo clube.”Não participei do título da Taça Rio, pois ainda era do time de juniores, mas no segundo semestre de 2006 atuei pelo profissional durante o Campeonato Brasileiro da Série C. Preparei-me muito bem fisicamente para não desapontar o técnico (Alfredo Sampaio) caso ele opte por me utilizar”, revelou o volante Wagner, de 19 anos, que vive a expectativa de ser confirmado entre os 11.
Outra jovem promessa do Tricolor Suburbano é o zagueiro Léo Fortunato, que assumiu o posto de titular após a saída de Henrique (ex-Fluminense-RJ) para o futebol uruguaio. Diferente de Wagner, Léo participou da ótima campanha no Estadual de 2006. Ele não vê a hora de poder entrar em campo na estréia do time, na próxima quarta-feira, às 21h45, no Maracanã, contra o Botafogo.”Foi uma sensação incrível quando vencemos a Taça Rio e quero sentir de novo essa emoção”, afirmou o jogador de 23 anos.
O volante André Paulino, assim como o amigo zagueiro, também já está confirmado pelo técnico Alfredo Sampaio na equipe titular. Apesar de ter apenas 21 anos de idade, se mostra bastante maduro.”Pude atuar em algumas partidas no Campeonato Carioca do ano passado e passei a titular no Brasileirão da Série C, por isso me considero preparado para os desafios que teremos pela frente no Estadual. É claro que a estréia gera uma ansiedade, mas isso me ajuda a entrar mais atento na partida”, garantiu.
Nesta terça-feira o Madureira fará seu último treino antes do jogo contra o Botafogo, às 9h, em Moça Bonita. Após o trabalho, todos seguem para a concentração.