Carioca: Vasco libera promessa da base sem custos a rival da Série B
Fora dos planos do Vasco para a temporada, Lucas foi contratado pelos mineiros sem custos, mas segue com 20% de seus direitos vinculados ao cruzmaltino
Rio de Janeiro, RJ, 07 (AFI) – A barca de saída do Vasco segue aumentando a cada dia que passa. Quem deixou o clube desta vez foi o meia Lucas Santos, de 22 anos, que se destacou nas categorias de base do clube carioca, mas não conseguiu engatar uma sequência no time principal e agora defenderá a Tombense a partir desta temporada.
O atleta, que havia sido emprestado pelos cariocas ao Brasil de Pelotas na disputa da Série B de 2021, chega em definitivo a Tombense para 2022. Fora dos planos do Vasco para a temporada, Lucas foi contratado pelos mineiros sem custos, mas segue com 20% de seus direitos vinculados ao cruzmaltino.
NOVA CASA
O jogador, que era tratado como uma das principais joias da base do Vasco e que se destacou na Copinha de 2019, junto de Talles Magno, não conseguiu se firmar no time profissional e acabou não caindo nas graças da torcida. Ao todo, o meia disputou 24 partidas pelo profissional, sem anotar gols.
Lucas Santos ainda chegou a ser emprestado ao CSKA, da Rússia, mas o time não exerceu a opção de compra do atleta e o jogador retornou a São Januário, antes de ser emprestado ao Brasil de Pelotas em 2021.
LEI DO EX?
Na Tombense, o jogador será rival do próprio Vasco da Gama, na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro deste ano.