Carioca: Vasco faz proposta por atacante de time japonês
Atacante chegou ao Japão no início de 2021, mas não vingou
Rio de Janeiro, RJ, 14 (AFI) – Após perder Germán Cano, o Vasco está no mercado em busca de um centroavante. E um dos nomes que interessam é Pedro Raul, ex-jogador do Botafogo e que atualmente defende o Kashiwa Reysol, do Japão.
O Vasco já abriu negociação com os japoneses, mas encontra resistências dos dirigentes, que preferem seguir adiante num empréstimo ao Juventude (valores são bem mais vantajosos).
Fato é que o atacante ficou ‘balançado’ com a investida do Vasco, pois gostaria de retornar ao Rio de Janeiro. Mas o Kashiwa não abre mão de uma compensação financeira para liberar seu jogador por empréstimo, o que deve dificultar sua ida ao time de Colina.
A ideia é que no final de semana o Vasco envie uma proposta oficial com muitos esforços para seduzir os japoneses. Mas a negociação é encarada como difícil pelos dirigentes.
A briga por um centroavante está muito difícil, tanto é que até agora o clube só conseguiu contratar Raniel, do Cruzeiro. Ele é o único homem para esta função do elenco.
Pedro Raul jogou no Botafogo em 2020 e chegou ao time japonês no início de 2021 por aproximadamente R$ 10 milhões. O atacante não vingou na Ásia, marcando apenas três gols em 21 partidas disputadas.
O Vasco estreia em 2022 no dia 26 de janeiro, quando enfrentará o Volta Redonda, fora de casa, pela primeira rodada do Campeonato Carioca.