Carioca: Time perde sete pontos e cai para a lanterna
Boavista escalou o volante Ryan Guilherme de forma irregular
Boavista foi punido pelo TJD-RJ pela escalação irregular do volante Ryan Guilherme contra Vasco da Gama e Flamengo
Rio de Janeiro, RJ, 17 (AFI) – O torcedor do Boavista recebeu uma péssima notícia na última quarta-feira. Pela escalação irregular do volante Ryan Guilherme, o time foi punido pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ) com a perda de sete pontos.
Expulso na última rodada da Taça Guanabara do ano passado, Ryan Guilherme foi suspenso por cinco partidas. De volta ao Boavista depois de atuar no Sub-20 do Fortaleza, o volante ficou no banco de reservas contra o Vasco da Gama e entrou no decorrer do jogo diante do Flamengo.
Diante disso, Madureira e Bangu moveram uma notícia de infração na Procuradoria do TJD-RJ. Em julgamento realizado pela 5ª Comissão Disciplinar, o Boavista tentou argumentar que Ryan Guilherme cumpriu a suspensão no Campeonato Carioca Sub-20, mas sem sucesso. A punição veio por unanimidade.
Além da perda de sete pontos, o Boavista também foi multado em R$ 1 mil. A decisão ainda cabe recurso.
O Boavista tinha conquistado seis pontos e aparecia na nona colocação, mas com a punição cai para a lanterna com um ponto negativo. Faltam cinco jogos para o fim da Taça Guanabara e apenas o último colocado é rebaixado.