Carioca: Sem lesionados, Bangu chega inteiro fisicamente para pegar o Boavista

Preparador físico Fabrício Abreu ressalta importância do do bom planejamento no setor

Preparador físico Fabrício Abreu ressalta importância do do bom planejamento no setor

0002050293530 img scaled

Rio de Janeiro, RJ, 07 (AFI) – O Bangu investiu alto para temporada 2018. Buscando um rendimento físico de excelência, o Alvirrubro realizou grande pré-temporada para o Campeonato Carioca no início de janeiro na cidade Pinheiral, no Sul Fluminense, com o planejamento sendo coroado com a classificação à semifinal da Taça Guanabara.

Com o desempenho de destaque dentro das quatro linhas e sem nenhuma lesão muscular, o preparador físico Fabrício Abreu fez um balanço do trabalho realizado, destacando a união entre os setores do clube.

Carioca: Sem lesionados, Bangu chega inteiro fisicamente para pegar o Boavista (FOTO: JOÃO CARLOS GOMES/BANGU)

Carioca: Sem lesionados, Bangu chega inteiro fisicamente para pegar o Boavista (FOTO: JOÃO CARLOS GOMES/BANGU)

“Hoje o Bangu disponibiliza de uma comissão interdisciplinar boa e que integra bem o trabalho meu e do Gustavo, desde a nutrição, fisioterapia, fisiologia e o corpo técnico. Esse conjunto nos ajudou a ter um ótimo rendimento nesses cinco jogos intensos durante a Taça Guanabara, sem qualquer tipo de lesão muscular. Conseguimos nos sobressair fisicamente com equipes de médio porte e estar de igual para igual com as grandes”, explica.

Fabrício Abreu, que divide os trabalhos com o também preparador Gustavo Teixeira e o fisiologista Paulo Figueiredo, falou do passo a passo desenvolvido no Bangu. Ele frisou a importância do Catapult, GPS que ajudou muito no mapeamento do rendimento físico da equipe da Zona Oeste.

“Iniciamos com a avaliação antropométrica, seguindo com os níveis de força no isocinético e de lactato. Com isso, pudemos traçar o treinamento para cada tipo de atleta. Feito esses exames, passamos a utilizar o Catapult, aparelho super importante para o futebol atual, que nos permite acompanhar o quanto os atletas conseguem correr numa certa distância em alta intensidade”, complementa Fabrício Abreu.

Com o foco na semifinal contra o Boavista, o Bangu voltou aos trabalhos na terça-feira, 6, em Moça Bonita. Na primeira parte, os atletas realizaram treino regenerativo na academia, tendo trabalho tático com o técnico Alfredo Sampaio à tarde. Nesta quarta, o grupo faz o treino final aberto aos torcedores em período matinal.