Carioca: No primeiro clássico do ano, Fluminense e Botafogo buscam reabilitação
As equipes se enfrentam neste sábado, às 17 horas, no Maracanã
As equipes se enfrentam neste sábado, às 17 horas, no Maracanã
Rio de Janeiro, RJ, 20 (AFI) – O primeiro clássico da temporada no Campeonato Carioca colocará frente a frente duas equipes que tropeçaram na rodada de abertura. O Fluminense, que perdeu na estreia, encara o Botafogo, que apenas empatou em seu primeiro jogo, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. Apesar de a primeira amostra ter sido pavorosa para as torcidas dos dois times, a promessa é de um bom jogo neste sábado, às 17 horas.
O alento para os tricolores é que o técnico Abel Braga prometeu mandar a campo força máxima – o time foi praticamente todo reserva diante do Boavista, na última quarta-feira. O Fluminense deve inclusive ter Marlon no lado esquerdo. O jogador treina com o grupo desde o início do mês, mas teve o seu contrato regularizado apenas nesta semana.
Por outro lado, a saída de alguns dos principais jogadores da última temporada e o mau desempenho na Florida Cup, nos Estados Unidos – um empate e uma derrota -, fazem com que o potencial da equipe seja uma incógnita. Por isso que a esperança da torcida recai na eficiência de Henrique Dourado, artilheiro do último Campeonato Brasileiro e confirmado para o jogo deste sábado.
No Botafogo, o time será praticamente o mesmo que apenas empatou em casa com a Portuguesa na última terça-feira. A única mudança deverá ser na zaga, já que Joel Carli, com desconforto na panturrilha direita, dará lugar a Marcelo.
O técnico Felipe Conceição espera um duelo parelho. “É um clássico e as dificuldades serão para os dois lados. O Fluminense perdeu alguns atletas, mas manteve o trabalho do Abel. Não tem favorito”, disse o treinador nesta sexta-feira.
Felipe Conceição também minimizou a derrota do Fluminense por 3 a 1 diante do Boavista. “O Abel preservou os atletas para o clássico”, lembrou. “Observamos o jogo contra o Boavista para ver algumas peças que podem estar no jogo”.