Carioca: Mengão é o campeão da Taça Guanabara
Em apenas 15 minutos, o time praticamente garantiu a vitória. Souza desencantou marcando dois gols, a um e aos oito minutos, e Renato Augusto fez aos treze. Renato, de pênalti, definiu a goleada no final do jogo. O time volta a jogar no sábado, às 18h10, no Maracanã, contra o Nova Iguaçu pela Taça Rio.Rio De Janeiro, RJ, 08 (AFI) – Com um futebol vibrante, muita raça e determinação, o Flamengo sagrou-se campeão da Taça Guanabara pela 17ª vez e devolveu ao Madureira a goleada de 4 a 1 que estava engasgada na garganta dos jogadores e da torcida, na noite desta quarta-feira, no Maracanã.
Mais do que a boa atuação em campo, o Flamengo conquistou o título graças a sua torcida, que compareceu, apoiou e incentivou o time, além de nitidamente ter assustado os jogadores do Madureira.
O único fato a lamentar foi a provocação dos jogadores do Flamengo, principalmente o goleiro Bruno e o atacante Souza (que agrediu o zagueiro adversário), o que causou um pequeno tumulto no final do jogo.
Ficha Técnica
Flamengo 4 x 1 Madureira
Estádio: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Cartões amarelos: Claiton, Souza (FLA); Maicon, Djair, Odvan (MAD)
Renda: R$ 846.375,00
Público: 57.508 pagantes
Gols: Souza 1’/1T e 9’/1T, Renato Augusto 13’/1T e Renato 38’/2T (Flamengo); Léo Fortunato 2’/1T (Madureira)
FlamengoMadureira
Éverton; Claudemir, Odvan, Léo Fortunato e Amarildo; André Paulino, Neto (Josimar), Djair, Maicon (Alan) e Zé Augusto; Fábio Júnior (Assumpção).
Técnico: Alfredo Sampaio.
Bruno; Léo Moura, Moisés, Irineu e Juan; Paulinho, Claiton (Leandro Salino), Renato e Renato Augusto (Juninho Paulista); Roni (Leonardo) e Souza.
Técnico: Ney Franco.