Carioca: Gol de Lima dá vitória ao Fluzão contra Nova Iguaçu


Como tinha vencido na primeira rodada o Resende por 2 a 0, o time de Fernando Diniz divide a liderança com o Flamengo, com seis pontos cada.
Fernando Diniz já tinha avisado que pouparia alguns titulares. Mas promoveu as estreias de alguns jogadores contratados para 2023

Rio de Janeiro, RJ, 17 (AFI) – Em noite de estreia de vários reforços, o Fluminense venceu o Nova Iguaçu, por apenas 1 a 0, nesta terça-feira à noite, no Maracanã, pela segunda rodada do Campeonato Carioca. O gol da vitória foi marcado por Lima, uma das novidades, num belo chute de fora da área. Como tinha vencido na primeira rodada o Resende por 2 a 0, o time de Fernando Diniz divide a liderança com o Flamengo, com seis pontos. O Nova Iguaçu segue com um ponto, em nono lugar.
O técnico Fernando Diniz já tinha avisado que pouparia alguns titulares. Por outro lado ele promoveu as estreias de alguns jogadores contratados para a temporada, como o lateral-direito Guga, ex-Atlético-MG, o lateral-esquerdo Jorge, formado no Flamengo e que estava no Palmeiras, o meia Lima, que veio do Ceará, e o atacante Keno, ex-Atlético-MG.

DEMOROU PARA ACORDAR
O Fluminense demorou muito para incomodar o acanhado Nova Iguaçu. Só ameaçou mesmo aos 25 minutos, quando Keno apareceu na grande área e levantou do outro lado para a cabeçada de Alan. O goleiro Anderson Max fez grande defesa.
Mas, na segunda grande oportunidade, o Fluminense abriu o placar aos 43 minutos. A jogada começou pelo lado direito com a troca de bola de Marrony e Guga, que cruzou. A defesa tentou rebater e não deu certo. Gabriel Pinheiro deu azar porque a bola ganhou muita altura e caiu no pé direito de Lima. O meia pegou de primeira e acertou o ângulo direito de Max. Um golaço.
GRANDE SUSTO
O segundo tempo começou com o Fluminense tentando valorizar a troca de passes, mas levou um enorme susto aos oito minutos. Luã Lúcio, que tinha entrado no lugar de Ícaro, recebeu na intermediária, avançou sem marcação e soltou a bomba. A bola explodiu na trave direita do goleiro Pedro Rangel, que ainda saltou no lance.
Fernando Diniz gritou com todo mundo no tempo técnico e somente aos 26 minutos é que o Fluminense chegou com relativo perigo. Após levantamento da direita, Keno cabeceou, porém, por cima do travessão. A jogada acordou a torcida, que voltou a gritar e cantar. Em seguida, fez coreografia com os celulares acesos.
Aos 34, o lateral Bruninho, do Nova Iguaçu, foi expulso ao dar uma cotovelada em Guga. Com um a menos, a reação parou por ali. Mesmo em vantagem numérica, o Fluminense não conseguiu ampliar o placar, sem, contudo, tirar o entusiasmo da torcida.
JOGO EM CARIACICA
Agora, pela terceira rodada, o Fluminense vai enfrentar o Madureira, no próximo sábado, às 18h, no estádio Kleber Andrade, em Cariacica, enquanto no mesmo dia, às 16h, o Nova Iguaçu vai pegar o Flamengo no Maracanã.
FICHA TÉCNICA


-
Fase:
- Grupos
-
Rodada:
- 2ª
-
Data:
- 17/01/2023
-
Horário:
- 21:10
-
Árbitro:
- Felipe Da Silva Gonçalves Paludo
-
Cartões Amarelos:
- Fluminense: Marrony
- Nova Iguaçu: Igor Fraga
-
Cartões Vermelhos:
- Nova Iguaçu: Brunino
-
GOLS:
- Fluminense: Lima 43/1T
-
Público:
- 22.088 total – 20.925
-
Renda:
- R$ 549.726,50
-
Estádio:
- Maracanã
-
Local:
- Rio de Janeiro (RJ)
Confira também:
- Madureira x Flamengo - Mengão irá com força total visando Supercopa e Mundial
- Vale a pena? Jogo entre Flamengo e Madureira terá chopp "grátis" com ingressos por R$ 400
- Flamengo repete escalação titular contra o Madureira em Cariacica pelo Carioca
- Supercopa: Revisões do VAR serão exibidas em tempo real nos telões do Mané Garrincha
- Carioca: Joia da base do Flamengo é negociado com time árabe do City