Fluminense Nova Iguaçu-RJ
Carioca: Gol de Lima dá vitória ao Fluzão contra Nova Iguaçu

Como tinha vencido na primeira rodada o Resende por 2 a 0, o time de Fernando Diniz divide a liderança com o Flamengo, com seis pontos cada.

Fernando Diniz já tinha avisado que pouparia alguns titulares. Mas promoveu as estreias de alguns jogadores contratados para 2023

Carioca - Fluminense 1 x 0 Nova Iguaçu
Foto: Twitter - Fluminense

Rio de Janeiro, RJ, 17 (AFI) – Em noite de estreia de vários reforços, o Fluminense venceu o Nova Iguaçu, por apenas 1 a 0, nesta terça-feira à noite, no Maracanã, pela segunda rodada do Campeonato Carioca. O gol da vitória foi marcado por Lima, uma das novidades, num belo chute de fora da área. Como tinha vencido na primeira rodada o Resende por 2 a 0, o time de Fernando Diniz divide a liderança com o Flamengo, com seis pontos. O Nova Iguaçu segue com um ponto, em nono lugar.

O técnico Fernando Diniz já tinha avisado que pouparia alguns titulares. Por outro lado ele promoveu as estreias de alguns jogadores contratados para a temporada, como o lateral-direito Guga, ex-Atlético-MG, o lateral-esquerdo Jorge, formado no Flamengo e que estava no Palmeiras, o meia Lima, que veio do Ceará, e o atacante Keno, ex-Atlético-MG.

Carioca - Fluminense 1 x 0 Nova Iguaçu
Lima estreou no Fluzão com golaço. Foto: Twitter – FFC

DEMOROU PARA ACORDAR

O Fluminense demorou muito para incomodar o acanhado Nova Iguaçu. Só ameaçou mesmo aos 25 minutos, quando Keno apareceu na grande área e levantou do outro lado para a cabeçada de Alan. O goleiro Anderson Max fez grande defesa.

Mas, na segunda grande oportunidade, o Fluminense abriu o placar aos 43 minutos. A jogada começou pelo lado direito com a troca de bola de Marrony e Guga, que cruzou. A defesa tentou rebater e não deu certo. Gabriel Pinheiro deu azar porque a bola ganhou muita altura e caiu no pé direito de Lima. O meia pegou de primeira e acertou o ângulo direito de Max. Um golaço.

Mano Menezes comenta atuação defensiva na estreia com empate do Grêmio
Mano Menezes comenta atuação defensiva na estreia com empate do Grêmio
Novo treinador fala sobre a defesa gremista no empate por 2 a 2 com o Godoy Cruz, fora de casa, pela CONMEBOL Sudamericana.
0 seconds of 1 minute, 31 secondsVolume 0%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
00:00
01:31
01:31
 
Continue assistindo
Assista ao próximo vídeo Flamengo se prepara para enfrentar o Corinthians pelo Brasileirão Relembre todas as finais de Copa do Rei entre Barcelona e Real Madrid Endrick x Ferran Torres: Quem será o artilheiro da Copa do Rei? Renato Paiva evita comparações com Botafogo campeão da Libertadores Cuca avalia investimento do Atlético-MG De olho no Cruzeiro, Vasco treina forte Maignan comemora vitória no derby e vaga em final da Copa da Itália João Neves exalta recorde de invencibilidade fora de casa do PSG Veja mais vídeos sobre Grêmio no OneFootball

GRANDE SUSTO

O segundo tempo começou com o Fluminense tentando valorizar a troca de passes, mas levou um enorme susto aos oito minutos. Luã Lúcio, que tinha entrado no lugar de Ícaro, recebeu na intermediária, avançou sem marcação e soltou a bomba. A bola explodiu na trave direita do goleiro Pedro Rangel, que ainda saltou no lance.

Fernando Diniz gritou com todo mundo no tempo técnico e somente aos 26 minutos é que o Fluminense chegou com relativo perigo. Após levantamento da direita, Keno cabeceou, porém, por cima do travessão. A jogada acordou a torcida, que voltou a gritar e cantar. Em seguida, fez coreografia com os celulares acesos.

Aos 34, o lateral Bruninho, do Nova Iguaçu, foi expulso ao dar uma cotovelada em Guga. Com um a menos, a reação parou por ali. Mesmo em vantagem numérica, o Fluminense não conseguiu ampliar o placar, sem, contudo, tirar o entusiasmo da torcida.
JOGO EM CARIACICA

Agora, pela terceira rodada, o Fluminense vai enfrentar o Madureira, no próximo sábado, às 18h, no estádio Kleber Andrade, em Cariacica, enquanto no mesmo dia, às 16h, o Nova Iguaçu vai pegar o Flamengo no Maracanã.

FICHA TÉCNICA

Fluminense
Fluminense
1 0
Nova Iguaçu-RJ
Nova Iguaçu-RJ
Fase Fase:
Grupos
Fase Rodada:
Fase Data:
17/01/2023
Fase Horário:
21:10
Fase Árbitro:
Felipe Da Silva Gonçalves Paludo
Fase Cartões Amarelos:
Fluminense: Marrony
Nova Iguaçu: Igor Fraga
Fase Cartões Vermelhos:
Nova Iguaçu: Brunino
Fase GOLS:
Fluminense: Lima 43/1T
Fase Público:
22.088 total – 20.925
Fase Renda:
R$ 549.726,50
Fase Estádio:
Maracanã
Fase Local:
Rio de Janeiro (RJ)

Confira também: